Ariquemes (RO), 28 de maio de 2020

Colunistas

10/02/2020 10:18

Estudo revela o perfil dos usuários que preferem iPhone

Uma pesquisa apresentada pela consultoria britânica GlobalWebIndex indicou que os usuários de iPhones dão preferência a marca por priorizarem a aparência ao preço no momento da compra. Para chegar ao resultado, a pesquisa teve como método o estudo comparativo com usuários de smartphones da Samsung – pioneira no lançamento de celulares com tela flexível.

Uma das provas desses dados é que, durante o terceiro trimestre de 2019, os aparelhos mais vendidos da Samsung não eram modelos top de linha, mas dispositivos com configurações intermediárias – o que acabou por refletir a prioridade por preços mais acessíveis para consumidores da gigante sul-coreana.

O levantamento também indicou que, para 74% dos entrevistados, o smartphone é o eletrônico mais importante para acesso à internet. A média global de acesso por meio do celular é de 3 horas e 20 minutos, que inclui o que é gasto em estudo, trabalho e acesso às redes sociais. Para muitos, em seu tempo livre, também dá para jogar caça-níqueis na internet e assistir séries e filmes via streaming.

Por fim, outros dados relevantes incluem a preferência por cada empresa nas diferentes regiões do mundo. Enquanto a Samsung sai na frente na América Latina, Europa e Oriente Médio, a Apple detém a preferência em regiões como a América do Norte e Ásia-Pacífico. Além disso, 90% das pessoas ouvidas afirmaram que pretendem continuar com aparelhos da marca que possuem atualmente.

Ao todo, o estudo GlobalWebIndex contou com a participação de 115 mil internautas, com idades entre 16 e 64 anos. A pesquisa foi realizada durante o segundo trimestre de 2019.

Vantagens do iPhone

Ainda que os dados da GlobalWebIndex mostrem que os usuários de iPhones dão prioridade a aparência, existem diversas razões, apontadas por clientes da marca e especialista, que mostram outras vantagens dos aparelhos criados pela empresa da maçã. Pensando nisso, decidimos destacar alguns deles abaixo.

Design

Se o design do seu aparelho é um elemento relevante para você, o iPhone certamente estará entre as suas marcas favoritas. Sempre inovadora, a empresa investe na produção de elementos estéticos para seus aparelhos e aplicativos de modo bem mais intenso que outras gigantes da tecnologia. A Apple, inclusive, só autoriza aplicativos em sua loja se seguirem os passos sugeridos por ela. Isso proporciona um

visual padronizado tanto para a interface original, quanto para ferramentas disponibilizadas por terceiros.

Atualizações constantes

A experiência do usuário é uma das principais preocupações da Apple, que atualiza seu software constantemente. Isso é importante para que a segurança dos seus dados seja mantida e que seu aparelho seja protegido de ameaças e bugs, além de garantir a compatibilidade com apps atuais.

Maior durabilidade

Ao adquirir um iPhone, é provável que você permaneça com ele por um período de tempo considerável. De acordo com estudos, os dispositivos da Apple possuem uma estimativa de vida de quatro anos e três meses nas mãos do consumidor. Isso, claro, se você não quiser trocar de iPhone a cada novo lançamento.

É mais leve

Caso você seja uma pessoa que utilize o celular de maneira intensa, para trabalho, estudo ou mesmo lazer, é interessante adquirir um aparelho mais leve. E essa é uma característica do iPhone.

Sistema operacional simples

O iOS, sistema operacional dos iPhones, é extremamente simples, sendo a opção perfeita para leigos. Para ter acesso a todos os aplicativos, por exemplo, é necessário apenas desbloquear o aparelho, o que pode ser um facilitador interessante para os iniciantes.

Hardware e Software

O iPhone conta com uma excelente integração entre software e hardware. Isso ocorre devido a uma característica particular da Apple: o desejo de fazer tudo sozinha. Com isso, ela se torna uma das poucas empresas que desenha o hardware e software dos seus dispositivos.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo