Economia

Porto Velho 22/10/2017 11:56 Da redação do Alerta Rondônia

CrediSIS CrediAri expande atuação e chega a Porto Velho

Com uma agência moderna e localizada estrategicamente na avenida Pinheiro Machado, o sistema de crédito cooperativo CrediSIS chega a Porto Velho com o objetivo do aquecer a economia local e oportunizar aos cidadãos da capital novas oportunidades de negócios. A solenidade de inauguração foi realizada na sexta-feira (20) com a presença de empresários e autoridades.

A unidade inaugurada na capital está ligada a cooperativa CrediSIS CrediAri, que já atua em Ariquemes há 18 anos e recentemente iniciou o seu plano de expansão para a região Norte de Rondônia. Além de Porto Velho e Ariquemes, a CrediSIS CrediAri também possui agência em Buritis.

Em números a CrediSIS CrediAri possui 2,4 mil cooperados com um crescimento anual de 25%. Outra impressionante marca é a distribuição de recursos aos cooperados. Em 2017 foram distribuídos R$ 15,5 milhões referentes às sobras do exercício 2016.

Presente no evento, o superintendente da Superintendência de Desenvolvimento de Rondônia, Basílio Leandro, ressaltou "que as cooperativas de crédito facilitam o acesso ao crédito e ainda dividem entre os seus cooperados os recursos que resultam das taxas e outras operações realizadas", disse Basílio durante a solenidade de lançamento.

Como este é um mercado onde o objetivo social é sempre maior que apenas o lucro, o evento de inauguração da agência CrediSIS CrediAri contou com a presença do superintendente do Banco do Brasil em Rondônia Felipe Zanela e da diretora presidente do Sicoob Crediforte Simone Sant'Ana.

O vice-presidente CrediSIS CrediAri, Donizetti José, pediu a confiança dos moradores e empresários de Porto Velho para que a cooperativa possa construir uma história de sucesso na capital. "À exemplo de Ariquemes e Buritis, provamos a seriedade do nosso trabalho. Podemos deixar uma marca muito positiva aqui em Porto Velho também", argumentou.

Já o presidente da CrediSIS CrediAri, Alcides Zirondi Primo, explicou que os recursos provenientes das sobras serão divididos proporcionalmente com os cooperados da capital. "Isso significa que o dinheiro investido aqui na agência da Capital vai ficar na Capital, ou seja, também vamos ajudar a aquecer a economia de Porto Velho a partir de agora", finaliza. 

 


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo