Educação

Rondônia 09/10/2017 11:20 Da redação do Alerta Rondônia

Justiça do Trabalho pede a doação de livros para o "Pegue Leve Literário"

A Biblioteca Pública Valentin Carrion, instalada na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC), em Porto Velho (RO), promoverá o "Varal de Poesias" e o "Pegue Leve Literário", em alusão à Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, no período de 23 a 27 de outubro.
 
Para isso, o Núcleo de Gestão Documental da Secretaria Judiciária do Regional pede a colaboração de magistrados, servidores, estagiários, colaboradores e o público em geral para a doação de livros que ficarão à disposição dos leitores para pegar e levar, podendo ser devolvidos após a leitura para troca por outro livro.
 
"Pedimos que os livros não sejam técnicos ou didáticos e estejam em bom estado de conservação, de quaisquer gêneros literários, tipo romance, conto, crônica, poesia, bem como gibis, mangas ou quadrinhos. A ação é aberta para todos os cidadãos que podem doar quantos livros puder", explicou a chefe do Núcleo, Raimunda Pedraça, onde ressaltou também que o objetivo da ação é incentivar o hábito da leitura, bem como divulgar e promover os talentos literários do Tribunal.
 
Os livros podem ser entregues na própria Biblioteca, no Fórum Trabalhista de Porto Velho, Prédio da 6ª, 7ª e 8ª Varas do Trabalho de Porto Velho e Anexo Administrativo (DSMP, Núcleo de Cálculos e Núcleo de Gestão Documental).
 
No evento que terá como tema "Leitura para todos", o Varal de Poesias apresentará poemas autorais dos servidores Manoel Alves de Souza e Eldo Oliveira.
 
A Biblioteca Valentin Carrion fica localizada na Rua Almirante Barroso, nº 600, bairro Mocambo, no mezanino da sede do TRT14. 
 
 
Publicado por Letícia Mendonça

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo