Educação

30/05/2018 09:50

Prefeitura de Ariquemes não efetua repasses e Escola Renascer fecha deixando de atender 248 crianças

Algo jamais visto em Ariquemes aconteceu nesta segunda-feira (28/05), onde a direção da Escola Renascer, situada no Setor 11, protocolou um ofício na Câmara de Vereadores de Ariquemes informando que as aulas estão suspensas por falta de pagamento dos profissionais devido a Prefeitura não estar realizando o repasse dos convênios a mais de quatro meses.

Os profissionais estão revoltados, pois chegam a relatar que nunca na história de Ariquemes isso aconteceu. Aproximadamente 248 crianças foram dispensadas. No ano passado uma creche foi fechada no Polo Moveleiro causando uma revolta da comunidade.

Na sessão desta segunda (28/05) um Secretário do Executivo afirmou que o Prefeito já teria sanado o problema, minutos após a decisão da direção da escola, e que estava resolvido, mas nesta terça-feira as portas estavam fechadas.

Agora há informações que a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) também não recebeu os convênios e estaria na mesma situação, assim como outras instituições do município, mas essa informação ainda não foi confirmada.

A equipe do Programa Bronca da Pesada, que vai ao ar pelo Canal 35, estará procurando o Prefeito de Ariquemes Thiago Flores, ou a Secretária Municipal de Educação para prestar esclarecimentos e expor a real situação. Confira o ofício da Renascer:


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo