Esporte

Flamengo 10/12/2018 23:06 G1/Por Eric Faria — Rio de Janeiro

Flamengo acerta com Abel Braga e prepara anúncio de técnico para próximos dias

Treinador, que pode ser anunciado nesta terça, vai para a segunda passagem pelo Rubro-Negro...

O primeiro ato de Rodolfo Landim como presidente do Flamengo tem nome e sobrenome: Abel Braga. Dois dias após vencer a eleição do clube, a nova diretoria acertou os detalhes com o treinador que será o comandante do Rubro-Negro em 2019. A tendência é que o Flamengo faça o anúncio oficial nesta terça-feira.

Abel chegou a ser procurado pelo Santos, mas deu prioridade ao Flamengo. O treinador já tinha conversas adiantadas com Landim. Parado desde a saída do Fluminense, em junho, ele chega para substituir Dorival Júnior no comando do Rubro-Negro.

Ainda no dia da eleição, Rodolfo Landim já havia definido também seu vice de futebol. O cargo é de Marcos Braz, que já havia exercido a função entre 2009 e 2010.

Será a segunda passagem do treinador de 66 anos pelo Flamengo. Em 2004, Abel comandou a equipe em 44 jogos (19 vitórias, 12 empates e 13 derrotas) e deixou o clube no meio do Brasileirão, com a conquista do Campeonato Carioca no currículo. Naquele ano, também foi o treinador no vice-campeonato da Copa do Brasil, quando o Flamengo perdeu a final para o Santo André.

Em enquete realizada pelo GloboEsporte.com, em novembro, sobre a melhor opção para assumir o Flamengo em 2019, Abel teve pouco mais de 34 mil dos 104 mil votos totais. Terminou atrás de Renato Gaúcho (51 mil votos), que frustou os planos iniciais da nova diretoria e encaminhou acerto de renovação com o Grêmio.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo