Ariquemes (RO), 16 de setembro de 2019

Geral

Rondônia 24/08/2019 15:38 Da assessoria

Neste domingo tem manifestação em Porto Velho contra as queimadas

Os organizadores pedem que cada participante leve um saquinho plástico para recolher o próprio lixo

A população de Porto Velho sairá às ruas neste domingo,25, para protestar contra o desmatamento e as queimadas na Amazônia. A concentração será às 15 horas, na Praça das Três Caixa D’Água, na região central da cidade. Os organizadores pedem que cada participante leve um saquinho plástico para recolher o próprio lixo.

O movimento está sendo organizado pelos ambientalistas via redes sociais – Twitter,  Facebook e Instagram. O aumento das queimadas vem sendo manchete na imprensa internacional nas últimas duas semanas e motivo de protestos de líderes mundiais, de artistas nacionais e internacionais.

Dados repassados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) revelam que o desmatamento na Amazônia cresceu 278% em julho deste ano, se comparado ao mesmo período do ano passado. Fotos divulgadas pela Nasa mostram que os focos de incêndio podem ser vistos do espaço.

Pressão

A pressão dos organismos internacionais foi tanta que o presidente Jair Bolsonaro se viu obrigado a fazer pronunciamento em rede nacional sobre essa questão na noite desta sexta-feira, 23.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo