sexta-feira, julho 12, 2024
BANNER BASA 05 ATE 07 2024
BANNER BASA 05 ATE 07 2024
29 C
Porto Velho
sexta-feira 12, julho, 2024
- Publicidade -
CAMPANHA AGRO PI20356 BANNER 970X250

ÁUDIO: DEPUTADO GERALDO DA RONDÔNIA PARTICIPA DE AUDIÊNCIA NA SAC QUE GARANTE RECURSOS PARA A CONSTRUÇÃO DO AEROPORTO DE ARIQUEMES

Mais lidos

Uma audiência na tarde desta quarta-feira (8) na Secretaria da Aviação Civil (SAC), com a presença dos deputados Geraldo da Rondônia (PSC) e Lúcio Mosquini (PMDB-RO), garantiu os recursos para a construção do tão sonhado aeroporto do município de Ariquemes.

Acompanharam Geraldo e Mosquini na audiência na SAC o prefeito de Ariquemes Thiago Flores (PMDB), Diretor-Geral do DER (Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes) Ezequiel Neiva, Elizete Lionel (representante do Governo de Rondônia) e Humberto Faial, engenheiro e coordenador do sistema aeroportuário de Rondônia.

Continua após a publicidade..

Ficou acordado que a SAC fará o repasse para o Governo de Rondônia para a construção do aeroporto de Ariquemes, cuja obra é estimada em 32 milhões de reais.

O projeto já está concluído e a licitação será em regime de RDC – Regime Diferenciado de Contratações. Faltam serem acertados pequenos detalhes para o fechamento do termo de convênio entre a SAC e o Governo de Rondônia, como estudos de geotecnia. 

Continua após a publicidade..

“Este é um sonho antigo dos ariquemenses, sabemos que para impulsionar o desenvolvimento do Vale do Jamari, esta obra é de fundamental importância, por isso, tenho me esforçado ao máximo para que seja concretizada o quanto antes,” disse Geraldo, satisfeito com o resultado da audiência.
“Ariquemes e os municípios vizinhos têm se desenvolvido e um aeroporto com bom porte é fundamental para o setor produtivo e também para o deslocamento de lazer ou trabalho por parte da população. Como ex-Diretor Geral do DER conheço bem a demanda e esta é mais uma bandeira de meu mandato que está se concretizando”, concluiu Mosquini. 

O Secretário de Aeroportos da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Leonardo Cruz, entregou ao deputado Mosquini, em audiência realizada em março de 2016, documento que comprovou a aprovação do estudo preliminar para o aeroporto de Ariquemes e autorizava a execução da fase de anteprojeto. 

O futuro aeroporto de Ariquemes terá terminal de passageiros, pista de pouso com as dimensões de 1.500x30m e quatro posições, o que vai permitir pousos e decolagens de aeronaves regionais de grande porte.

 

Fonte: Assessoria

- Publicidade -
CAMPANHA AGRO PI20356 BANNER 970X250
- Publicidade -
69992506565
CAMPANHA AGRO PI20356 BANNER 300X2501

Você pode gostar também!

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo