Justiça

27/05/2018 20:59

TJRO suspende audiências e sessões agendadas para segunda, 28

O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, Walter Waltenberg, suspendeu, na manhã de hoje, todas as audiências e sessões agendadas para próxima segunda-feira, 28 de maio, em todos os órgãos do Poder Judiciário do Estado.

A decisão foi em atendimento ao pedido do Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Rondônia, Andrey Cavalcante, em função das incertezas geradas pelo movimento dos caminhoneiros e da necessidade de proteção aos direitos dos cidadãos do Estado de Rondônia, preservando, assim, o direito de comparecimento aos atos processuais. Apenas audiências de custódia ficaram fora da suspensão e, portanto, acontecerão normalmente dia 28 de maio.

No mesmo documento, o magistrado suspendeu também todos os prazos que terminam na segunda-feira, dia 28, até o próximo dia útil subsequente. Reduziu ainda o horário de funcionamento das unidades jurisdicionais de todo o Estado para o período das 7h às 13h horas e instituiu excecionalmente o plantão ordinário a partir das 13h.

Assessoria de Comunicação Institucional

 

Confira a decisão na íntegra:

Tribunal de Justiça de Rondônia

Processo: 0011852-64.2018.8.22.8000

Interessados:

WALTER WALTENBERG SILVA JÚNIOR

ANDREY CAVALCANTE - PRESIDENTE DA OAB/RO

Assunto: Alteração expediente, audiências e prazo em 27/05/2018

DECISÃO Nº 1633 / 2018 - GABPRE/PRESI/TJRO

 

Vistos.

O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, no uso de suas atribuições legais, ouvidos o Pleno Administrativo, os magistrados diretores de fóruns do interior do Estado e da Capital, o senhor Procurador-Geral do Ministério Público, o Presidente do Tribunal de Contas do Estado, e atendendo ao pedido do Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Rondônia, e considerando as incertezas geradas pelo movimento dos caminhoneiros e a necessidade da proteção aos direitos dos cidadãos do Estado de Rondônia, notadamente o direito de comparecimento aos atos processuais, RESOLVE:

1. Suspender todas as audiências e sessões agendadas para próxima segunda-feira (28/05/2018), em todos os órgãos do Poder Judiciário do Estado de Rondônia;

2. Suspender todos os prazos que findam na próxima segunda-feira (28/05/2018), até o próximo dia útil subsequente;

3. Reduzir o horário de funcionamento das unidades jurisdicionais de todo o Estado para o período das 7h Às 13h;

4. Instituir excecionalmente o plantão ordinário a partir das 13h;

                                                  Publique-se. Cumpra-se.

Porto Velho, 27 de maio de 2018.

                                                  Walter Waltenberg Silva Junior,

                                                  Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo