Ariquemes (RO), 16 de setembro de 2019

Justiça

23/08/2019 09:44

General Villas Boas ataca Macron e diz que Brasil está sob ameaça militar

O general Eduardo Villas Boas, ex-comandante do Exército brasileiro, considerou as declarações do estadista francês como uma ameaça direta à soberania brasileira, com risco de emprego do poder militar. O general rechaçou as declarações de Macron e sua iniciativa de considerar a devastação da Amazônia brasileira uma crise internacional.

O general Eduardo Villas Boas, ex-comandante do Exército brasileiro e ainda influente entre os integrantes da ativa das Forças Armadas, considerou as declarações do estadista francês como uma ameaça direta à soberania brasileira, com risco de emprego do poder militar. 

"A questão ultrapassa os limites do aceitável na dinâmica das relações internacionais. É hora do Brasil e dos brasileiros se posicionarem firmemente diante dessas ameaças, pois é o nosso futuro, como nação, que está em jogo."  

Em seguida, disse ser necessário união em torno de quem tem "procurado trazer luz e verdade" a essas questões. 

"Com uma clareza dificilmente vista, estamos assistindo a mais um país europeu, dessa vez a França, por intermédio do seu presidente Macron, realizar ataques diretos à soberania brasileira, que inclui, objetivamente, ameaças de emprego do poder militar", escreveu o general Villas Boas em seu Twiter.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo