Ariquemes (RO), 28 de maio de 2020

Nota de Falecimento

Rondonia 29/03/2020 18:13 Rondoniagora

QUAL A VERDADE: MÉDICA ATESTA EM LAUDO E DEPUTADO QUER ESPERAR CAUSA MORTE POR CORONAVÍRUS

Uma idosa de 66 anos, identificada como sendo Geraldina R., e que estava internada no Centro de Medicina Tropical de Rondônia – CEMETRON veio a óbito neste sábado, 29, em Porto Velho, infectada por Coronavírus, segundo o que atestou a médica Delma Conceição Pereira das Neves em guia para sepultamento assinado pela tabeliã do 4º ofício de notas, Ivani Cardoso Cândido de Oliveira. A idosa, segundo o documento morreu por “doença respiratória Covid 19/hipertensão arterial sistêmica/ diabetes mellitus”.

A Central de Óbitos do Município de Porto Velho também confirmou a informação, através do Senhor Rainey Viana, diretor do Departamento de Posturas Urbanas e responsável pelo Cemitério Santo Antônio, o sepultamento da idosa será imediato.

Não há informações sobre como a médica confirmou o contágio da idosa por Coronavírus, uma vez que desde a quinta-feira não são realizados exames para a doença, por falta de kits, ela era moradora do Bairro Ronaldo Aragão.


EXAMES

A notícia esta gerando um grande desconforto a Secretaria de Saúde do Estado de Rondônia, que ainda não se pronunciou sobre o ocorrido. Quem colocou um vídeo falando sobre o assunto foi o Deputado Estadual Jair Montes, que é Presidente da Comissão de Saúde, em sua fala o parlamentar coloca em dúvida o laudo que foi escrito pela médica Delma Conceição Pereira das Neves, pois segundo ele, Rondônia somente recebeu os kits para fazer exames do coronavirus neste domingo no início da tarde, e que é necessário aguardar que o referido exame seja feito, para dai de fato afirmar a causa da morte.


SEPULTAMENTO


Um detalhe que esta chamando à atenção e quanto ao local que foram sepultados as duas vítimas que teriam sido atestados como sendo vítimas do coronavírus, a vítima que foi atendida na UPA da Zona Leste e a que faleceu no CEMETRON, ambos os corpos, segundo informações não tiveram velórios e estão sepultados no local reservados para vítimas do coronavírus, no cemitério de Santo Antônio.
De certo e que até o presente momento, no fechamento desta matéria não havia nenhuma nota oficial ou pronunciamento da Secretaria ou do Secretário de Estado da Saúde de Rondônia sobre o assunto deixando uma interrogação sobre o que esta ocorrendo.

 


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo