segunda-feira, maio 13, 2024
26 C
Porto Velho
segunda-feira 13, maio, 2024
- Publicidade -
Banner Dengue governo 01.05.2024

Bolsonaro cita queixa-crime de Jefferson contra ele: ‘Não tem amizade’

Mais lidos

O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, negou ser amigo do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), que hoje resistiu à prisão e atacou policiais federais estando armado. Em sabatina da Record TV, o chefe do Executivo disse que Jefferson acionou o STM (Superior Tribunal Militar) contra ele com uma queixa-crime.

Continua após a publicidade..

Citando críticas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Bolsonaro reiterou que o ex-deputado “não coordena a minha campanha. E não tem nada de amizade, tanto é verdade que agora em meados de setembro ele entrou com uma queixa-crime contra o Superior Tribunal Militar contra minha pessoa e do senhor ministro da defesa por prevaricação. Ou seja, quem me processa não pode alguém achar que é meu amigo”.

Conforme publicado pelo site The Intercept, em 16 de setembro Jefferson acionou a Justiça Militar contra o presidente e o ministro da Defesa, o general do Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira. O ex-deputado acusou os dois de prevaricação por não terem insistido para que o Senado apreciasse o pedido de impeachment do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes.

Continua após a publicidade..

Bolsonaro chegou aos estúdios da Record preparado para apresentar sua versão da prisão de Jefferson. O candidato à reeleição convocou a imprensa para uma coletiva antes da sabatina e repudiou as ações do ex-deputado contra a polícia, além de dizer ser “injustificável” as falas machistas publicadas ontem pelo ex-deputado sobre a ministra Cármen Lúcia, do STF (Supremo Tribunal Federal).

Sobre as imagens publicadas na companhia de Jefferson, um integrante da equipe de Bolsonaro justificou que políticos com cargos públicos têm fotos com várias pessoas. A disseminação das fotos foi classificada com “old fake news”.

A entrevista na Record era para ser um debate de segundo turno entre Lula e Bolsonaro. Como o petista declinou o convite, a emissora realiza uma sabatina com o presidente.

Prisão de Roberto Jefferson

Hoje mais cedo, Roberto Jefferson reagiu com tiros contra agentes da Polícia Federal que cumpriam uma decisão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes de prendê-lo em sua casa, em Comendador Levy Gasparian, a cerca de 140 km do Rio. Por volta das 19h, o ex-parlamentar se entregou.

PF informou que agentes foram à casa de Jefferson para cumprir a ordem de prisão e o alvo reagiu à abordagem, quando os agentes se preparavam para entrar na residência. Dois policiais, sendo uma mulher, foram atingidos por estilhaços. Segundo a corporação, eles foram levados a um pronto-socorro, passaram por atendimento médico e passam bem.

A ordem de prisão aponta o descumprimento de medidas cautelares por parte de Jefferson. Na decisão, Moraes pediu prisão, busca e apreensão e proibiu entrevistas.

A decisão ocorreu depois de Jefferson xingar a ministra Cármen Lúcia, do Supremo, e a comparar com “prostitutas”, “vagabundas” e “arrombadas” em uma publicação na internet. Ele estava proibido de usar as redes sociais, justamente por outra ordem de Moraes.

A gravação foi publicada no perfil da filha de Jefferson, a ex-deputada federal Cristiane Brasil (PTB), que teve a conta suspensa hoje.

Roberto Jefferson tinha trânsito livre no Palácio do Planalto. Foi recebido por Bolsonaro em 3 de agosto de 2021, dez dias antes de ser preso pela PF —no dia 13 daquele mesmo mês e ano. O encontro foi registrado na agenda oficial do presidente.

- Publicidade -
Banner Dengue governo 01.05.2024
- Publicidade -

Você pode gostar também!

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo