sábado, abril 27, 2024
32 C
Porto Velho
sábado 27, abril, 2024
- Publicidade -
CAMPANHA TRANSPARÊNCIA- PNA 13.04.2024 BANNER 970X250

EM ARIQUEMES TEM PARTIDOS, QUE É UMA PEDRA FORA DO TABULEIRO NA ELEIÇÃO DE 2024 POR AOR OLIVEIRA

Mais lidos

Fica até difícil se traçar hoje um cenário real sobre a disputa pelo comando da prefeitura de Ariquemes, sem saber como é que ficará a situação de alguns partidos políticos: se a candidatura de Carla Redano será mantida ou substituída por outro nome. Ou se o União Brasil não terá candidato próprio e vai virar um puxadinho de outra sigla. Esse cenário incerto e que pode mexer no quadro eleitoral, acontece pelo fato de o União Brasil ocupar o Governo do Estado e ser grande e importante. Sem falar que, com essa incerteza, não há nem como a sigla montar alianças. De certo mesmo, temos três candidaturas postas na briga pela PM: Ernandes Amorim (PSB), Lucas Follador (NOVO), e Renato Padeiro (UB ). A única pedra fora desse tabuleiro é o União Brasil, que precisa urgente resolver a sua situação política. O tempo voa, o tempo corre. A convenção municipal está na esquina, só escutando a conversa.

VIDRAÇA ELEITORAL
Aumentam os comentários de que o ex-vereador Rafael é o Fera sucumbiu as ações protocoladas contra si e aceitas pela justiça, com isso a estrada vai ficando mais longa para a caminhada e o sonho se tronando um vazio político difícil de se tornar realidade.

COBRANÇAS DOBRAM
As cobranças no ano eleitoral dobram em cima de quem ocupa cargo público, principalmente, numa pasta delicada como a Saúde, que é olhada com lupa pelos órgãos de controle e pela população. A Lorena que se prepare para cobranças.

HORA DE AVALIAR
É hora de os vereadores pesar os prós e contras de se manter como candidato a prefeito. Essa decisão tem que ser de fórum íntimo, sem pressão, para desistir ou continuar. Só ele pode avaliar como está o quadro da sua candidatura. O que não pode continuar é essa dúvida na cabeça do eleitor, se fica ou não.

SERIA ALGO VERGONHOSO
O PMDB não ter um candidato próprio para disputar a Prefeitura de Ariquemes seria vergonhoso para um partido grande, de tradição, e cuja principal liderança ocupa uma vaga de Senador. Ficar fora do embate é vestir a capa de partido pequeno. E virar puxadinho.

GRANDE EXPECTATIVA
Há uma expectativa no grupo da prefeita Carla Redano (REPUBLICANO) de quem vai acabar indicado como vice na sua chapa que buscará a reeleição.

FICA TUDO TRAVADO
Enquanto não se tiver um cenário exato sobre a permanência da candidatura de Carla Redano a reeleição) a prefeito de Ariquemes, fica tudo travado, em termos de composição com partidos que podem virar aliados. Esse quadro de dúvida mexe até com os partidos de oposição, que aguardam o desfecho para ver se podem se beneficiar de dissidências.

PARA ONDE VAI
Sem candidato próprio a prefeito de Ariquemes, a grande dúvida que toma conta do cenário da sucessão municipal, é aonde vai desembarcar o União Brasil; e também quem comandará o processo dentro do partido. As posições são divergentes.

CABE UMA NOTA
Ao PP, neste momento de indefinição, cabe como uma luva fazer uma reunião com as suas lideranças e emitir uma nota pública sobre toda essa onda de boatos se o partido terá ou não candidato para a PMA.

QUEDA LIVRE
Até o próprio Lula reconheceu em recente entrevista que a sua gestão está deixando muito a desejar. Para quem teve em outros governos 70 por cento de popularidade, ter hoje 33 por cento, é uma queda livre. Mas pior do que o Bolsonaro ainda está longe de ser.

- Publicidade -
INFRAESTUTURA GOV RO  05.04.2024 PROG VENC
- Publicidade -
CAMPANHA TRANSPARÊNCIA- PNA 13.04.2024 BANNER 300X250

Você pode gostar também!

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo