Ariquemes (RO), 22 de setembro de 2019

Notícias

Rondonia 10/09/2019 20:07 Da assessoria

Iniciados cursos de Fotografia e de Cidadania Política na EL

São dezenas de alunos buscando qualificação profissional, graças ao apoio da Assembleia Legislativa

Os cursos de Oficina de Fotografia (8h às 12h) e de Cidadania Política como Instrumento de Mudança (14h às 18h) foram abertos nesta segunda-feira (9) na Escola do Legislativo (EL), mantida pela Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE). Os cursos têm duração de 20 horas/aula e serão encerrados na próxima sexta-feira (13).

 

A Escola do Legislativo promove a cada etapa o Curso Destaque do Mês, aplicado em parceria com representantes de instituições e órgãos. O destaque da grade deste mês é o de Cidadania e Política como Instrumento de Mudança com a especialista no assunto, doutora Elizeth Afonso de Mesquita, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Rondônia.

 

Neste mês de setembro a EL está oferecendo 13 cursos com a finalidade de aperfeiçoar o serviço público. São mais de 500 vagas disponibilizadas para os servidores públicos da ALE, das câmaras de vereadores, prefeituras, demais poderes (Executivo e Judiciário), Ministério Público (federal e estadual) além de autarquias e demais órgãos públicos federal, estadual e municipal. As vagas remanescentes são oferecidas à comunidade.

 

Todos os meses os cursos têm todas as vagas preenchidas e, ainda, há filas de espera, o que demonstra o interesse do servidor público em ampliar seus conhecimentos. “É uma maneira que o presidente da ALE, deputado Laerte Gomes (PSDB) utiliza, muito bem, para melhorar constantemente os serviços oferecidos pela rede pública. A escola é a certeza de investimento seguro na qualificação profissional do segmento”, diz o diretor da escola, Fábio Ribeiro.

 

Mensalmente a EL tem na grade um curso aplicado com parceiros dos mais diversos setores. Segundo Fábio Ribeiro, durante esta semana a doutora Elizabeth está ministrando o importante curso com o tema Cidadania Política como Instrumento de Mudança “de enorme relevância num momento político de transição como estamos enfrentando em nível nacional”, alertou.

 

As matrículas são gratuitas. A escola solicita dos alunos, no ato da inscrição que seja doada uma lata de leite em pó de 400g ao Banco de Leite. A doação arrecadada é distribuída de forma equitativa a entidades beneficentes devidamente regularizadas, que atendam crianças acima de um ano e a idosos.

 

A doutora Elizeth Afonso de Mesquita é coordenadora do Programa Eleitor do Futuro desde 2004, secretária da Escola Judiciária Eleitoral de Rondônia, pós-graduada em Direito e Processo Eleitoral, Direito e Processo Civil, Administração Pública e Metodologia do Ensino Superior.

Fotos: Assessoria


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo