Ariquemes (RO), 22 de setembro de 2019

Notícias

10/09/2019 22:24 Foco e Notícia

PROCON DIZ QUE RECLAMAÇÕES CONTRA EMPRESA "ÁGUA DE ARIQUEMES" AUMENTARAM 300%

Em entrevista a este noticioso eletrônico a Gerente Regional do PROCON de Ariquemes, Ana Carla Barbosa, disse que as reclamações contra a Empresa “Água de Ariquemes”, responsável pelo serviço de abastecimento de água no município aumentou em quase 300%.
Ana Carla fez um comparativo com a antiga detentora da concessão a CAERD, segundo a Gerente do PROCON de 2010 a 2015 contra a CAERD houve 123 reclamações nestes quatro anos, já com relação a empresa Água de Ariquemes, de 2017 até setembro de 2019 já temos 490 reclamações, e temos que salientar em período bem menor.
As reclamações são as mais variadas, desde a qualidade da água até aumento das contas, que é a mais frequente. Ana Carla destacou que em alguns casos o aumento é absurdo, com contas que chegam ao valor de R$ 2.000,00, “infelizmente existe uma dificuldade muito grande em conseguir um acordo com a referida empresa, pois este é o objetivo do PROCON auxiliar consumidor quando ele se sente lesado, mas na maioria das vezes este acordo não é possível e o consumidor procura a via Judicial”.
A Gerente do PROCON em Ariquemes disse que já enviou um relatório sobre esta situação da Empresa Água de Ariquemes ao Ministério Público, informando do aumento de reclamações, como também fez o mesmo relato a Agência Municipal Reguladora – AMR, responsável pela fiscalização das ações desta empresa em Ariquemes. Estamos fazendo o nosso trabalho, aquilo que é possível fazer, o que está ao nosso alcance, tomamos as providências e informamos aos órgãos competentes para que também tomem as devidas providências, estamos a disposição de todos em nosso endereço na Avenida Tancredo Neves, ao lado do SENAI, finalizou a Gerente do PROCON Ana Carla.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo