Ariquemes (RO), 16 de dezembro de 2019

Notícias

Rondônia 28/11/2019 11:39 Alerta Rondônia

Indústria de Alimentos de Cacoal é alvo de operação policial por fralde na venda de arroz para escola pública

Nesta semana uma grande operação foi desencadeada pela polícia civil em Vilhena, investigando uma indústria de alimentos de Rondônia, responsável pela venda e fornecimento de arroz que são adquiridos pela prefeitura do município.

Os autos da investigação relatam que a empresa estava fornecendo para um supermercado de Vilhena, arroz tipo 3 como arroz tipo 1. O arroz é utilizado na merenda escolar. O supermercado que compra o arroz tem a concessão do fornecimento para a prefeitura de Vilhena por meio de licitação, com contrato de arroz tipo 1.

A empresa fornecedora do arroz tem sede na cidade de Cacoal, onde está passando por todo o processo investigativo.

Em detalhes divulgados da operação desencadeada a partir de denúncia pública, a empresa forneceu para um supermercado de Vilhena toneladas de lotes de arroz tipo 3. Onde a indústria de Cacoal estaria embalando o arroz tipo 3 nos moldes de arroz tipo 1.

A denúncia foi recebida pela Ministério Público no mês de outubro, sendo então aberto o inquérito investigativo. No ato da operação, foram apreendidos pacotes de arroz de cinco quilos encontrados nas escolas e no supermercado, para analise pericial.

O processo da compra de arroz aproxima de uma quantia de R$ 100.000,00, com o fornecimento de 8 mil pacotes de cinco quilos de arroz tipo 1.

O inquérito da polícia civil pede o bloqueio judicial de R$ 97 mil das contas da empresa ou em bens, para que a prefeitura seja ressarcida pela fraude.

Alerta Rondônia


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo