sábado, abril 27, 2024
30 C
Porto Velho
sábado 27, abril, 2024
- Publicidade -
CAMPANHA TRANSPARÊNCIA- PNA 13.04.2024 BANNER 970X250

“ZAGALLO ETERNO”: Vereador Everaldo Fogaça lamenta morte de Mário Jorge Lobo Zagallo

Mais lidos

Porto Velho, RO – É com profundo pesar que lamentamos o falecimento do ícone do futebol brasileiro, Mário Jorge Lobo Zagallo, conhecido carinhosamente como “Zagallo Eterno”. O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) se une à comunidade esportiva e à nação rubro-negra para expressar nossos sentimentos pela perda desse verdadeiro herói, que deixou uma marca indelével na história do esporte.

Com 13 letras que simbolizam sua longa e ilustre carreira, Zagallo entra para a eternidade como um verdadeiro revolucionário e pilar histórico do futebol brasileiro. Em suas 205 partidas vestindo o Manto Sagrado, ele fez parte do timaço que conquistou o Tri estadual em 1953, 1954 e 1955, demonstrando sua dedicação e amor ao esporte.

Como jogador, Zagallo teve o privilégio de ser convocado para a Copa do Mundo de 1958, tornando-se um dos protagonistas da Seleção Brasileira que conquistou o primeiro título mundial. Seu legado como atleta é imortalizado na memória de todos os amantes do futebol.

O Velho Lobo também deixou sua marca como comandante técnico, liderando o Mais Querido para o título carioca de 1972 e a emocionante vitória na Copa dos Campeões em 2001. Quem pode esquecer a vibrante imagem dele, com o colete sobre o Manto Sagrado, quando Pet marcou o gol decisivo aos 43 do segundo tempo, garantindo o quarto Tricampeonato?

O esporte brasileiro perde um pioneiro e recordista, enquanto o Flamengo chora a partida de um ídolo histórico. Agradecemos a Zagallo por tantas alegrias, conquistas e por personificar a paixão que transcende gerações. Seu legado continuará a inspirar e emocionar todos os que amam o futebol.

Zagallo eterno, seu nome ecoará para sempre nos corações dos apaixonados pelo esporte. Descanse em paz, Velho Lobo!

- Publicidade -
INFRAESTUTURA GOV RO  05.04.2024 PROG VENC
- Publicidade -
CAMPANHA TRANSPARÊNCIA- PNA 13.04.2024 BANNER 300X250

Você pode gostar também!

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo