Policia

Ariquemes 11/08/2017 16:45 Fonte: G1/RO

Três adolescentes são apreendidos após tentarem furtar escola

Menores esconderam bicicletas em lixeira, invadiram escola e arrombaram porta da cozinha. Trio fugiu após ouvir barulho da polícia dentro da escola.

Três adolescentes, entre 11 a 14 anos, foram aprendidos nesta sexta-feira após tentarem furtar uma escola da Rua Umuarama, no Setor 9, em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. Segundo a Polícia Militar (PM), os infratores invadiram a instituição de ensino e arrombaram a porta da cozinha, mas não subtraíram nenhum produto porque ouviram o barulho da polícia no local.

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais foram solicitados para verificar uma tentativa de furto na escola, sendo que ao chegar na localidade, os militares encontraram duas bicicletas escondidas dentro de uma lixeira.

A PM adentrou na instituição de ensino e iniciou as buscas com os sinais luminosos e sonoros da viatura e momentos depois constatou que a porta da cozinha do refeitório estava arrombada, mas nenhum suspeito foi encontrado no local.

Minutos depois, a vice-diretora da escola informou à polícia que havia três suspeitos tentando pegar as bicicletas deixadas dentro da lixeira.

Durante patrulhamento na localidade, a PM se deparou com os três adolescentes, os quais confessaram que as bicicletas lhes pertenciam e que haviam invadido a escola para furtar, mas que não concluíram a ação porque ouviram o barulho da polícia dentro na instituição e fugiram do local.

Diante das afirmações, os menores foram apreendidos e o conselho tutelar foi solicitado para acompanhá-los durante o registro da ocorrência, mas não atenderam a ligação.

A mãe de um dos adolescentes se responsabilizou pelo trio e os o acompanhou até a Unidade Integrada de Segurança Pública de Ariquemes. De acordo com a PM, um dos menores, de 14 anos, possui uma passagem por furto.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo