Policia

Rondônia 01/10/2018 11:08 G1

PF e TRE fazem operação em comitê de candidata a deputada federal

Neste momento o Tribunal Regional Eleitoral (TER), com o apoio da Policia Federal, faz buscas e apreensões de materiais de campanha em comitê de Hosana Capixaba, esposa do deputado Nilton Capixaba. Eles buscam por materiais que associam o ex-candidato a sua esposa Hosana Capixaba que assumiu a campanha para Câmara Federal.

A assessoria do deputado informou que havia algum material impresso feito antes dele ter renunciado a candidatura a federal no mês de setembro, mas em pouca quantidade e não estava sendo usado na campanha de Hosana. Para a assessoria o motivo da operação são os adversários que não aceitam o fato da mulher de Capixaba ter herdado o sobrenome político dele e os votos. Por isso, estão tentando prejudicar a candidatura de Hosana.

Nilton Capixaba, deputado federal (PTB-RO), foi condenado a seis anos e 10 meses de prisão em regime semiaberto pelo crime de corrupção, em decisão da Segunda Turma do STF (Supremo Tribunal Federal).

Por unanimidade, os ministros entenderam que o deputado participou do desvio de verbas de emendas parlamentares para compra de ambulâncias para municípios de Rondônia em 2003.

 
 

 


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo