Policia

Deputado Adelino Follador 12/04/2019 16:18 Fotos e Texto: Assessoria

Adelino Follador acompanha entrega de equipamento na Politec de Ariquemes

Tecnologia extrai dados de mídias sociais com solidez forense

Na manhã de quinta-feira (11), o deputado Adelino Follador (DEM) e o vice-prefeito de Ariquemes Lucas Follador, acompanharam a entrega de um Cellebrite, equipamento de alta tecnologia desenvolvida em Israel, na Delegacia de Polícia Técnico-Científica de Ariquemes (Politec). 

 

De acordo com Adelino, o Cellebrite é uma ferramenta indispensável para extração de dados de mídias sociais com solidez forense. O equipamento foi adquirido através de emenda parlamentar de R$ 109 mil de autoria do parlamentar. 

 

Segundo o coordenador da equipe de Peritos da regional de Ariquemes, Fabrício Sena, através da nova ferramenta é possível extração de informações de localização, perfis, imagens, arquivos e comunicação dos mais populares aplicativos de mídias sociais, mesmo que os equipamentos estejam protegidos por senhas, danificados ou que tenham sido deletados. 

 

“Através do Cellebrite poderemos eliminar processos manuais dispendiosos de pesquisa e captura de indícios que podem fazer parte de processos jurídicos e elucidação de crimes, ajudando na economia de tempo e trabalho das equipes de investigação”, explica. 

 

Segundo o delegado regional da Polícia Civil em Ariquemes, Rodrigo Duarte, este é o equipamento mais importante já adquirido pela Politec para solucionar os mais diversos crimes na região. 

 

Obras 

Em seguida, Adelino verificou as obras, que estão em fase de conclusão, do amplo e belo prédio que vai abrigar a Politec e o IML em Ariquemes.

 

 

 


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo