Política

08/09/2017 16:42 www.youtube.com

Geraldo da Rondônia quer POC Itinerante para Ariquemes

O deputado estadual Geraldo da Rondônia (PSC) protocolou nesta terça-feira (5), ofício solicitando ao secretário de Estado da Saúde (Sesau), Williames Pimentel de Oliveira, que seja realizado o Mutirão da Policlínica Oswaldo Cruz (POC) itinerante em Ariquemes.

Segundo o parlamentar, o pedido foi reforçado pelos quatro parlamentares que representam a região do Vale do Jamari na Assembleia Legislativa do Estado. Ele explica que município carece de muitos cuidados na área da saúde, por isso, se faz necessário um mutirão cirúrgico para ajudar a população.

"Esta vinda do projeto para Ariquemes vai ajudar muito a população do município e da região, e desafogar o sistema municipal, que muitas vezes não consegue atender a todos, pois a demanda por especialidades médicas é muito grande", afirma.

Ainda conforme o deputado, o POC Itinerante também vai facilitar atendimentos daqueles que, na maioria das vezes, só o conseguem se deslocando do seu município de origem para a capital do estado, "o que consequentemente, evitará o deslocamento e poderá atender um número maior de pessoas que esperam por consultas e exames", completa, acrescentando que os dias e horários do Mutirão serão divulgados em breve.

O primeiro trabalho do POC Itinerante foi realizado em Machadinho do Oeste e contou com 24 médicos especialistas, atendendo a mais de 1.500 pessoas. "É um projeto de grande eficiência e da maior importância para todos", conclui Geraldo da Rondônia.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo