Política

Ariquemes 11/11/2017 08:59 G1

Thiago Flores se afasta e Lucas Follador assume prefeitura de Ariquemes

Lucas Follador estará no cargo de prefeito em exercício entre 10 a 26 de novembro. Prefeito anunciou em outubro que iria se afastar para resolver problemas de ordem pessoal.

O vice-prefeito de Ariquemes (RO), Lucas Follador (DEM), assumiu o cargo de prefeito em exercício na manhã desta sexta-feira (10). Ele ficará temporariamente no lugar do prefeito Thiago Flores (PMDB), que havia anunciado no dia 16 de outubro que iria se afastar por 15 dias para “resolver problemas de ordem pessoal”.

Em coletiva realizada no gabinete da prefeitura, Lucas Follador relata que é uma honra poder assumir o cargo no município em que nasceu, se criou e que a família possui uma história.

“Já venho colaborando com o município há muito tempo como médico veterinário na Empresa Estadual de Assistência Técnica Rural (Emater) da maneira que pude, naquele momento, e como vice-prefeito neste ano de 2017. Sempre me dediquei ao máximo todos os dias, para poder ajudar o município, ajudar o prefeito Thiago, e é claro, dentro da minha limitação de vice-prefeito”, comenta.

Conforme o prefeito em exercício, apesar do curto período na responsabilidade da prefeitura, ele tentará fazer um trabalho para que a gestão municipal continue propiciando a devida responsabilidade com a população local.

“Neste momento, talvez o momento mas difícil da administração em relação a parte financeira e administrativa, sabemos de todas as dificuldades, mas estamos preparados para enfrentar este desafio. Hoje mesmo farei uma reunião individualmente com cada secretário para poder colocar a responsabilidade de todos em propiciar neste momento o contínuo trabalho para a população”, explica.

Durante o período à frente da prefeitura, Lucas Follador relata que terá uma viagem para Porto Velho para assinar um convênio junto ao Departamento de Estadas, Transportes e Serviços Públicos de Rondônia (DER-RO) para a liberação de recursos que serão utilizados na construção de asfalto em Ariquemes.

Ele também vai se reunir com outros prefeitos dos municípios e deputados estaduais para reinvindicar um recurso maior aos município e uma lei sobre o transporte escolar. 

Afastamento Thiago Flores

No dia 16 de outubro deste ano, o prefeito Thiago Flores anunciou que iria se afastar temporariamente do cargo.

Em um comunicado na página oficial do Facebook, Flores disse que o afastamento será feito "por alguns dias para resolver problemas de ordem pessoal".

Na época, prefeito falou ao G1 por telefone que o afastamento será feito entre 10 e 26 de novembro e que o pedido foi aprovado pela Câmara de Vereadores no dia em que anunciou o afastamento. Flores ainda ressaltou que outro motivo para se afastar foi a questão familiar.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo