Política

26/02/2018 10:03

TRE de Rondônia declara prefeita Juliana e deputado Cleiton Roque inelegíveis

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE/RO), através de decisão proferida pela juíza Valdirene Alves da Fonseca Clementele, declarou o casal Juliana e Cleiton Roque, ambos do PSB, inelegíveis pelo período de oito anos após análise de Ação de Investigação Judicial Eleitoral.

Além da dupla, a decisão se estende A Luiz Henrique Sanches Lima, Raquel Cristina Rodrigues, Hermam Helmann de Oliveira Martins e Rosimeire Aparecida Roque.

No caso de Juliana Roque, prefeita de Pimenta Bueno, e Luiz Henrique Sanches Lima (PSB), vice, a magistrada também determinou a cassação do diploma referente às eleições de 2016.

Cabe recurso da decisão.

Segundo o Ministério Público, os envolvidos teriam movimentado recursos não contabilizados na campanha eleitoral, praticando “caixa 2”; efetuaram a contratação simulada de “formiguinhas”, bem como omitiram a realização de despesas na prestação de contas de campanha. Também não formalizaram transferência de recursos a outros candidatos e extrapolaram o limite de gastos.

“Alega o Parquet que houve abuso do poder econômico, exteriorizado mediante a realização de despesas de campanha eleitoral contabilizadas fraudulentamente com vistas a fraudar o sistema eleitoral em favor dos candidatos a Prefeita e Vice, com participação dos demais representados”, consta em despacho da juíza Valdirene Alves da Fonseca Clementele, referente ao mesmo processo.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo