Política

Rondônia 03/03/2018 18:24 Assessoria

Confúcio poderá desistir do Senado e a ordem seria terminar o governo com o maior número de obras concluídas

Rumores muito fortes nos corredores palacianos dão conta de que o governador de Rondônia, Confúcio Moura (MDB) não renunciará ao cargo. A decisão teria sido tomada na quinta-feira, dia 01 de março, e comunicada aos secretários mais próximos do governador – Williames Pimentel, da Saúde; Dr. Francisco, da CGE. A ordem é concluir o governo com o máximo de obras entregues e plano de governo executado. O vice-governador Daniel Pereira (PSB) também teria sido comunicado da decisão e poderá se candidatar ao governo. Com essa notícia Jesualdo Pires (PSB), Bosco da Federal (Podemos) Fátima Cleide (PT), Aluízio Vidal Rede), Rafael Claros, Terrinha e Miguel Montte voltam a ter grandes chances.

Um verdadeiro Estadista
Caso seja confirmada a decisão de Confúcio, será atitude das mais louváveis, jamais vista na política rondoniense, quiçá na política brasileira. Confúcio estaria disposto a abrir mão de uma vitória praticamente certa nas eleições para Senado, da qual ele lidera com ampla vantagem sobre todos os demais, para honrar o compromisso assumido com o povo rondoniense, que lhe confiou dois mandatos de governador.
 
Sobre a decisão de Confúcio, pesaria o fato de que ele quer garantir que entregará o mandato com as contas do Estado equilibradas, folha de pagamento em dia, o máximo de obras concluídas, e um Estado com capacidade de fazer investimentos em setores estratégicos que garantirão que Rondônia continuará trilhando o caminho do desenvolvimento.
 

Confúcio, portanto, sacrificaria-se politicamente em favor do Estado de Rondônia. Atitude nobre de um verdadeiro Estadista – coisa muita rara nos dias atuais. Caso isto seja confirmado, Confúcio aposentará-se-á no ápice, como um dos melhores governadores do país.

Todo o poder com Confúcio Moura
Possuindo a maior popularidade dentre todos os governantes de Rondônia, conforme vários levantamentos que foram feitos, Confúcio é um excelente transferidor de votos, e caso permaneça no governo, passará a ser ainda mais cortejado do que antes por aqueles que desejam seu apoio – dentre eles, Maurão de Carvalho e Daniel Pereira. Mas há muito tempo fala-se que Confúcio preferiria apoiar a candidatura de um técnico, de um servidor público de carreira para ser governador de Rondônia. Seria um movimento de renovação na política, caso isto acontecesse, e que certamente contaria com grande aprovação popular.

Pronunciamento oficial
Enquanto os rumores sobre a permanência de Confúcio como governador ficam cada vez mais fortes nos corredores do Palácio Rio Madeira, não há ainda nenhum pronunciamento oficial. Confúcio observa tudo do alto e de longe, como a velha e sábia águia da política que é, deixará que se manifestem aqueles que lhe são leais, e descobrirá também os desleais. Este é o momento em que, independente de sua decisão de permanecer no cargo ou não, Confúcio separará o joio do trigo.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo