Política

21/08/2018 09:55

Na Ponta do Abunã, Maurão de Carvalho defende fortalecimento dos distritos

Um Governo municipalista, que apoia as prefeituras com ações e convênios. Essa é a proposta do candidato a governador Maurão de Carvalho (MDB). E dentro desse projeto, o auxílio aos distritos será uma prioridade. No domingo (19), Maurão esteve na região da Ponta do Abunã, percorrendo os distritos de Extrema e Nova Califórnia, em Porto Velho.

"A exemplo aqui da Ponta do Abunã, muitos distritos estão distantes da sede dos municípios, precisando de estradas em boas condições, de escola, assistência em saúde e segurança. Vamos estabelecer uma política de valorização dos distritos, oferecendo serviços essenciais, de responsabilidade do Governo", detalhou Maurão.

Maurão estava acompanhado do candidato à reeleição ao Senado, Valdir Raupp (MDB) e do candidato a deputado estadual, Williames Pimentel (MDB). Em Nova Califórnia, eles visitaram moradores e apresentaram suas propostas de trabalho. Em Extrema, eles concederam entrevista à emissora de rádio local.

Raupp aproveitou para reforçar a sua luta em defesa da emancipação dos distritos, com a discussão do PLP137/2015, que tramita no Congresso Nacional e trata da trata da criação, a incorporação, a fusão e o desmembramento de municípios.

"É o Congresso Nacional que está com a responsabilidade de aprovar esta lei, que vai tornar possível, depois de anos de espera, que Extrema e outros distritos possam se emancipar", completou Raupp.

Em Rondônia, além de Extrema, Tarilândia, distrito de Jaru, também já realizou plebiscito e está um passo adiante no processo de emancipação. "A autonomia política e administrativa é importante para assegurar o desenvolvimento das localidades. Em Rondônia, há distritos que já são maiores e economicamente mais fortes do que diversas cidades, reunindo plenas condições de emancipação", finalizou Maurão.

 

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo