Política

Rondônia 02/11/2018 10:25 SÉRGIO PIRES

Lebrão, Alex Redano e Jean Oliveira querem ser presidente da Assembleia Legislativa

O governador Marcos Rocha se mexe nos bastidores. Além da montagem da equipe de transição e de convites que tem feito para compor seus secretariado (embora exija dos convidados, aceitem ou não, sigilo absoluto), o comandante eleito para o Palácio Rio Madeira/CPA também se mexe para ter uma maioria segura na Assembleia Legislativa, a partir do início do seu governo e da posse dos novos parlamentares.
Ele assume em 1º de janeiro e os deputados que vão compor a nova legislatura tomam posse de suas cadeiras um mês depois, em 1º de fevereiro. Até agora, pelo menos, não se ouviu nenhuma das vozes entre os eleitos e reeleitos, que tenham decidido fazer oposição sistemática ao novo governante.
A questão, contudo, vai passar pela eleição da Assembleia, já que o Coronel Rocha e seu grupo devem apoiar o nome do deputado mais votado na última disputa, José Lebrão, do MDB e isso pode trazer ainda conflitos futuros.
Sabe-se por exemplo que há pelo menos dois outros parlamentares querendo entrar na disputa: Alex Redano, do Podemos  e Jean Oliveira, do MDB. O novo governador anda conversando  para formar sua base, sempre tendo o cuidado de, ao menos por enquanto, não criar confrontos políticos.

 


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo