Política

01/01/2019 15:35 DECOM-ALE

Governador Marcos Rocha é empossado pela Assembleia em sessão solene

Evento ocorreu na manhã desta terça-feira no teatro Palácio das Artes...

Na manhã desta terça-feira (1º) a Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), transferiu sua sede oficial, através do Projeto de Resolução 139/18, para o Teatro Estadual Palácio das Artes, em Porto Velho, para dar posse ao governador eleito coronel Marcos José Rocha dos Santos (PSL) e o vice-governador eleito José Atílio Salazar Martins, o “Zé Jodan” (PSL), em sessão solene que reuniu as maiores autoridades do Estado e da sociedade civil organizada.
 
O presidente da ALE, Maurão de Carvalho (MDB), presidiu os trabalhos da sessão solene, que contou com a presença dos deputados Edson Martins (MDB), Jose Lebrão (MDB), Dr. Neidson (PMN), Ribamar Araújo (PR), Luizinho Goebel (PV) e Alex Redano (PRB).
 
Na abertura da sessão, os deputados Edson Martins e Luizinho Goebel conduziram o governador e o vice para o plenário. Após a execução do Hino Nacional, o secretário da sessão, José Lebrão, leu o ato de posse, emitido pelo Tribunal Regional Eleitoral.
 
Em seguida o coronel Marcos Rocha prestou o juramento e assinou o Termo de Posse. Em seguida foi a vez do vice-governador José Jodan fazer o seu juramento e assinar o Termo de Posse. O presidente Maurão, a partir deste ato, declarou o coronel Marcos Rocha empossado no cargo de governador do Estado de Rondônia tornando-se o 11º governador a assumir o cargo desde a criação do Estado.
 
Em nome da Assembleia Legislativa, o deputado José Lebrão saudou a população rondoniense para este momento histórico ao Estado e que para ele é uma honra fazer parte da história.  
 
O parlamentar destacou o trabalho da ALE nesta 9ª legislatura e enfatizou que em breve a nova legislatura tomará posse desejou, que se faça um trabalho em conjunto do Executivo com o parlamento, com muito sucesso e reafirmou o compromisso pra fazer mais uma vez a história de Rondônia e realizar um bom trabalho em favor da população.
 
No discurso de posse, o governador coronel Marcos Rocha se disse muito emocionado neste momento e que espera que seu governo seja firme no propósito de trabalhar pela população, sem “toma lá da cá” e que agora, como eleito nada mudará do que foi prometido durante a campanha. “Contratos serão revistos e vamos trabalhar pela população, fazendo chegar a todos as ações do governo”.
 
O governador afirmou que somente aceitará aumento de salário quando conseguir melhorar a situação de toda população, gerando emprego e renda e que todos os projetos, que apresentados na ALE serão para o bem dos cidadãos do Estado. “Vou precisar do apoio da população, argumentou.
 
Marcos Rocha enfatizou que contará com a parceria do presidente Jair Bolsonaro (PSL) para o encaminhamento de recursos às propostas do Estado. Disse que enquanto candidato orava para que só fosse eleito se pudesse fazer algo de melhor pela população do Estado, por isso, “vamos trabalhar incansavelmente para melhorar a vida de todos”, afirmou emocionado.
 
O governador contou um pouco de sua história e trajetória, como a “de menino pobre e que Deus honrou a ele e toda a família”. Rocha concluiu que irá fazer a mudança que o Estado necessita. “Deposito a minha confiança em todas as autoridades e em toda a população, pois só assim vamos fazer uma Rondônia melhor e o melhor Estado do país, sem conchavos, sem mentiras”, finalizou.
 
Maurão oferece apoio
O presidente Maurão de Carvalho declarou que a atual legislatura se encerra no final do mês, mas até lá, os parlamentares reeleitos estarão  a postos para discutir alguma matéria de interesse do atual Governo. 

"Temos mais um mês de mandato e estamos à disposição do novo governador, na aprovação de qualquer matéria de interesse do Estado, neste período. Desejo sucesso ao governador Marcos Rocha e a sua equipe. Que o senhor possa realizar muito por Rondônia. Como cidadão, estarei na torcida para que sua gestão promova o bem", destacou.

O deputado disse ainda, que cada Poder tem a sua autonomia, mas que o tempo em que exerceu a presidência da Casa, comprovou que o diálogo é sempre o melhor caminho para buscar soluções.

"Cada poder tem sua independência, sua autonomia. Mas, é preciso que cada um faça a sua parte, contribuindo diretamente com a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Que o novo Governo e a futura Assembleia, possam trabalhar em harmonia, com cada um dando a sua contribuição para o melhor para a nossa população", afirmou.

Maurão também ressaltou o trabalho equilibrado, desenvolvido pelo governador Daniel Pereira (PSB), que contribuiu com o momento positivo de Rondônia.  "O Daniel foi um governador do diálogo, do equilíbrio e das ações com responsabilidade".
  
Breve currículo de Marcos Rocha
Marcos Rocha (50) é natural do Rio de Janeiro (RJ), nasceu em 3 de agosto de 1968, tem dois filhos e está casado com Luana Oliveira Santos.  
Ingressou na carreira militar em 1989, quando foi aprovado em concurso público da PM do Estado. O candidato eleito também já foi diretor de escola militar em Porto Velho e secretário municipal de Educação na capital.

Em dezembro de 2014 assumiu o cargo titular na Secretária de Estado da Justiça (Sejus) e seguiu na pasta até 2017. Marcos Rocha também já foi professor da Universidade Federal de Rondônia (Unir) e em uma faculdade particular da capital.
 
Breve currículo de José Jodan
José Atílio Salazar Martins, o “Zé Jodan”, é empresário, natural da cidade de Paranavaí (PR), tem 66 anos e nasceu em 7 de agosto de 1952. É casado e possui ensino médio completo. 

 


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo