Política

Eleição da mesa diretora da ALE/RO. 12/01/2019 12:49 O OBSERVADOR

Aliados de Marcos Rocha partem para o ataque contra oposição para presidir ALE/RO

A eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa tomou rumos nebulosos nos últimos dias em Rondônia com ataques, Fake News e um confronto direto entre os aliados do governador Marcos Rocha (PSL) e o grupo de oposição.

A oposição liderada pelos  deputados Alex Redano (PRB), Jean Oliveira (MDB) e Laerte Gomes (PSDB) estão sendo atacados diariamente em grupos de WhatsApp, Facebook e através de Fake News que estão sendo distribuídos por um jornalista ligado a situação.

Na manhã da última quinta-feira (10) o governador Marcos Rocha entrou na disputa de corpo e alma, tirando fotos ao lado do presidente do MBL de Rondônia Jota Dias e de seu candidato deputado estadual Sargento Eyder Brasil (PSL), apontando ele como cara que vai ganhar a eleição e tem seu apoio.

Nas redes sociais várias artes e postagens elevam o nome de Eyder Brasil e tentam denegrir a imagens dos deputados estaduais que não estão no grupo de aliados do governador Marcos Rocha (PSL),  a estratégia dos aliados do governador  parece que não esta dando certo, pois o grupo adversário era de 16 deputados e depois dos ataques o número passou para 17.

QUEM VOTA
A eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa é formada por uma chapa com sete deputados  estaduais e a chapa que conseguir a maioria comanda a casa por dois anos, quem tem direito a voto é apenas deputados estaduais que tomam posse no dia 1º de fevereiro e não militantes políticos.   


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo