Política

Deputado Adelino Follador 07/02/2019 14:03 Texto: Assessoria/Edição: Geovani Berno - DECOM/ALE

Deputado Adelino Follador cobra providências urgentes do Dnit

O parlamentar imediatamente acionou o senador Marcos Rogério, em Brasília, para agilizar providências junto ao Dnit...

 

Ao tomar conhecimento, nesta quarta-feira (6), dos desmoronamentos em dois trechos da BR 364, entre os municípios de Ariquemes e Jaru, imediatamente o deputado Adelino Follador (DEM) entrou em contato com o senador Marcos Rogério (DEM), que está em Brasília, passando toda situação e a urgência de uma intervenção. 

Em um dos trechos da BR, no Km 464, na região de Cacaulândia, o desmoronamento foi na cabeceira da ponte do rio Andirá, impedindo o tráfego de veículos. 

O senador retornou informando que havia mantido contato com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, que garantiu providências nas primeiras horas desta quinta-feira (7), onde designará o apoio do 5º Batalhão de Engenharia de Construção (BEC), inclusive, se necessário com a montagem de uma ponte "Logistic Support Bridge" (LSB). 

Gomes também vai acionar imediatamente o diretor geral do DNIT para que restabeleça o tráfego com brevidade. 

Devido ao grande volume de chuvas nesta quarta-feira, houve alagamento em vários pontos da BR 364, que foram interditados. Alguns de forma parcial outros completamente. Porém, os dois pontos que houve ruptura do asfalto, continuam interditados e só serão liberadas as passagens depois de trabalhos de inspeção e de infraestrutura nos locais.

 

 

 


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo