Política

Deputado Adelino Follador 11/07/2019 12:07 Texto: Assessoria

Follador cobra solução para problemas na escola do Garimpo Bom Futuro

Servidores e estudantes sofrem com problemas hidráulicos e elétricos

O deputado Adelino Follador (DEM) esteve na Coordenadoria Regional de Ensino (CRE) de Ariquemes, nesta terça-feira (9), discutindo soluções para a Escola Estadual Professora Quitéria de Oliveira, do distrito do Garimpo Bom Futuro, com a coordenadora Nilta Moreira e a diretora, Edinalda Celestina Gobira. 

Segundo o parlamentar, os problemas hidráulicos e elétricos na escola são muito sérios, prejudicando alunos e servidores, comprometendo a qualidade do ensino e causando desgastes na estrutura. “A situação tem se agravado a todo o momento, e se não forem tomadas medidas urgentes, toda estrutura estará comprometida”, alertou Adelino. 

Ainda segundo o deputado, ele falou do problema na semana passada com o secretário de Estado da Educação (Seduc), Suamy Vivecananda, e nesta terça-feira manteve contato com a secretária adjunta, Maria Conceição Alves, que garantiram resolver o problema neste recesso escolar. 

“Para concluir o semestre foram cedidas, até o fim deste semestre, quatro salas de aulas da Escola Municipal Ângelo Spadari, pois não é possível ligar a iluminação da escola estadual”, falou Follador. 

Suamy afirmou que enviará nos próximos dias, um engenheiro para avaliar as condições para que seja realizada uma reforma paliativa, e no final do ano, com a liberação do Programa de Apoio Financeiro (Proafi), deverá ser feita uma reforma completa. 

O deputado Adelino também pediu que seja responsabilizada a empresa que construiu a escola, inaugurada em abril de 2017, e estes problemas, elétricos e hidráulicos, apareceram desde o início das atividades na escola.

 

Foto e Texto: Assessoria


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo