Ariquemes (RO), 22 de setembro de 2019

Política

Deputado Adelino Follador 05/09/2019 17:02 Texto: Eranildo Costa Luna-Decom-ALE/RO 

Projetos de Adelino Follador são aprovados na Assembleia Legislativa

Entre as matérias aprovadas, está a criação do Concurso Anual de Redações nas escolas públicas

Pelo menos cinco matérias, que versam sobre diferentes temas, de iniciativa do deputado Adelino Follador (DEM) foram aprovadas na sessão desta terça-feira (03), na Assembleia Legislativa. 

Entre os projetos aprovados está o 071/19, que cria e estabelece as diretrizes para o Concurso Anual de Redações nas escolas públicas do Estado, destinado aos alunos dos ensinos fundamental e médio, incluindo ainda a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e os matriculados no ensino técnico estadual. Adelino também defende, em seu projeto, que a redação possa contemplar temas como os direitos humanos e políticas sociais, para trabalhar a cidadania. 

Outro projeto voltado à educação e aprovado é o 133/19, que institui o Programa de Incentivo à Produção Literária e Cultural no Estado de Rondônia. 

Já o projeto de lei 136/19, que dispõe sobre a realização, em crianças, de exame destinado a detectar deficiência auditiva, e dá outras providências. Os exames deverão ser realizados em até cinco dias de nascido e antes de a criança receber alta hospitalar, de acordo com o projeto aprovado. 

A criação da Semana Estadual de Atenção e Combate ao Abandono de Incapaz no Estado de Rondônia é o que prevê o projeto de 135/19, que estabelece a semana do 13 de maio como a data anual da realização do ato. 

Também foi aprovado o projeto de lei 114/19, que declara de utilidade pública a Associação dos Produtores Rurais do Novo Amanhecer (Aprona), localizada em Ariquemes.

 

 

 

 


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo