Ariquemes (RO), 26 de fevereiro de 2020

Política

12/02/2020 11:44

Nova pesquisa aponta sucessão polarizada entre Bolsonaro e Lula

Levantamento feito pelo Atlas Político e divulgado pelo jornal espanhol El País nesta quarta-feira indica que a polarização entre bolsonarismo e lulismo continua presente; Bolsonaro aparece com 32% e Lula com 28%, numa pesquisa com margem de erro de dois pontos para cima ou para baixo

"A aprovação do Governo de Jair Bolsonaro se mantém estável, sua reprovação caiu e, se as eleições fossem hoje, o presidente largaria na frente em todos os cenários. É o que mostra levantamento realizado pela consultoria política Atlas Político entre os dias 7 e 9 de fevereiro", aponta reportagem publicada pelo jornal El Pais, nesta quarta-feira 12.

Como a margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos, o resultado aponta um empate técnico entre Jair Bolsonaro e o ex-presidente Lula. "Bolsonaro e Lula brigam pelo primeiro lugar, com 32% e 28% das intenções de voto, respectivamente. Moro, que tem refutado oficialmente qualquer intenção de disputar a presidência como rival do atual presidente, segue logo atrás, com 20%, seguido de Huck (6%), Dino (3%) e Doria (0,6%). A pesquisa foi realizada na Internet via convites randomizados com 2.000 pessoas, entre os dias 7 e 9 de fevereiro, em todas as regiões do país. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%", aponta a reportagem.

O El País também publicou um cenário sem Lula e Moro - e com Flávio Dino como representante do campo progressista. "Sem o petista e o ministro da Justiça na disputa, o presidente aparece com 41% das intenções de voto, com larga distância entre o segundo colocado, o apresentador Luciano Huck (sem partido), com 14% dos votos. Atrás deles estão o governador do Maranhão, Flavio Dino (PCdoB), com 13%, e o governador de São Paulo João Doria (PSDB), com 2,5%", aponta o texto.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo