Ariquemes (RO), 28 de maio de 2020

Política

RONDONIA 14/05/2020 13:11 Da assessoria

Projeto de Lei do deputado Geraldo da Rondônia proíbe uso de cerol em linhas de pipas

Recentemente foi aprovado pela Assembleia Legislativa do estado, um projeto de lei de número 204/19, de autoria do deputado Geraldo da Rondônia, que proíbe a comercialização, o uso, o porte e a posse de substância constituída vidro moído e cola, que quando misturados formam o composto popularmente conhecido como “cerol”, por se tratar de elementos que tornam-se altamente cortantes, levando em risco a vida das pessoas que frequentam áreas próximas a pessoas que brincam de soltar pipa.
Neste critério, um fato chamou atenção do deputado em divulgar a amplitude do projeto de lei, onde um acidente com linha de cerol (utilizado por quem solta pipa) aconteceu na tarde desta quarta-feira (13), em Ariquemes, ferindo gravemente uma mulher de 29 anos enquanto deslocava pelas ruas do bairro.
O parlamentar afirmou que é preciso conscientização de que o cerol é uma arma contra a vida. “Mais uma pessoa teve risco de morte por causa de uma brincadeira muito séria e perigosa”. 
Esse acidente de Ariquemes, feriu a moradora na região jugular, que foi socorrida pelo Samu que prestou os primeiros socorros até ser encaminhada para UPA para a realização de procedimentos médicos mais detalhados.
“Meu posicionamento hoje é em deixar para essa nova vítima do cerol (essa brincadeira muito perigosa) toda a minha atenção, assim como estender meu compromisso de lutar por essa proibição, que de fato seja banido o uso do cerol nas pipas”, esclareceu.
O projeto de lei de autoria do deputado Geraldo da Rondônia, teve sanção do governador no dia 06 de abril deste ano. 

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo