Regional

Cacoal 12/10/2017 08:40 G1

Tanque de caminhão de órgão público é incendiado durante a madrugada

Polícia Militar acredita que o incêndio tenha sido criminoso. Galão com odor de álcool foi encontrado no local.

O tanque de um caminhão que pertence a frota do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) em Cacoal (RO), foi incendiado na madrugada de quarta-feira (11). O veículo estava estacionado em frente ao órgão e ficou danificado. A Polícia Militar (PM) acredita que o incêndio tenha sido criminoso.

Segundo o diretor do local, Paulo Aquino, o caminhão estava no trecho em Colorado do Oeste (RO) e chegou em Cacoal por volta das 0 hora.

“O motorista estacionou o veículo na frente do portão e entrou para buscar umas roupas, no prazo de 20 minutos quando retornou para pegar o caminhão novamente, já viu a fumaça vindo do veículo e ligou para o Corpo de Bombeiros. Eles chegaram bem rápido e os funcionários já estavam apagando o fogo com tecidos, evitando que se alastrasse”, contou Paulo.

Conforme o boletim de ocorrência, que a PM foi acionada pelo Corpo de Bombeiros, que foram chamados primeiramente. Na denúncia, informavam que um veículo era incendiado.

No local, os policiais constataram que se tratava de um caminhão oficial e que o suspeito havia ateado fogo no tanque lateral direito, causando danos ao patrimônio público. Ainda em frente ao órgão, os policiais encontraram um galão com odor de álcool, sendo possível perceber que se tratava de um incêndio criminoso.

"Nós não temos nenhuma suspeita de quem tenha feito isso, pois nunca houve registros de crimes no DER e tudo aconteceu muito rápido”, contou Aquino.

O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros e a perícia foi acionada. O galão com o cheiro de álcool foi guardado dentro de veículo, para ser apresentado aos peritos. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Cacoal, que investiga o caso.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo