Regional

Colorado do Oeste 04/11/2017 12:12 G1

Estudante é condenado por esfaquear duas pessoas em festa de formatura

Jovem teria golpeado vítimas com canivete, depois de uma delas esbarrar nele. Crime aconteceu em 2014.

Um estudante de 24 anos foi condenado por esfaquear duas pessoas durante uma festa de formatura no ano de 2014, em Colorado do Oeste (RO). O julgamento aconteceu nesta semana e o rapaz deverá cumprir 13 anos de prisão. A defesa do acusado informou que vai recorrer da decisão.

Dário Santos Menezes foi considerado culpado pelo júri popular por tentativa de homicídio qualificado e teve a pena fixada em 13 anos de reclusão, em regime inicial fechado.

De acordo com testemunhas, na época do crime, o réu, então com 21 anos, estava no curso de técnico em agropecuária e morava em Colorado do Oeste (RO).

Na festa de formatura em que foi convidado, um dos presentes teria esbarrado nele e o jovem teria reagido esfaqueando o rapaz com um canivete.

Em seguida, um amigo do ferido soube do acontecimento e foi acudi-lo. Ele relatou, em juízo, que viu pessoas tentando conter o acusado e quando foi ajudar, o estudante o perfurou duas vezes na região do abdômen e uma vez na cintura.

Dário foi preso em fragrante e teve a prisão convertida para preventiva. As vítimas ficaram em estado grave, passaram por cirurgia e conseguiram sobreviver.

Após ser condenado, o G1 conversou com a defesa do estudante que declarou achar “absurda” a decisão e disse que vai recorrer.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo