Regional

Colorado do Oeste 06/12/2017 12:16 Da redação do Alerta Rondônia

DPE-RO inaugura novo prédio-sede do Núcleo de atendimento em Colorado do Oeste

Em breve, a Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO) vai dispor de um local mais adequado e estruturado para prestar a assistência jurídica integral e gratuita à população que vive na região da Comarca de Colorado do Oeste, no interior do Estado.

Será inaugurado no próximo dia 14 de dezembro (quinta-feira), às 10 horas da manhã, o novo prédio-sede do Núcleo da DPE-RO em Colorado do Oeste; edificação própria da Defensoria Pública do Estado, que fica na Rua Paulo de Assis Ribeiro, nº 4043, Centro.

"Comemoro com toda a população rondoniense a inauguração deste imóvel, uma verdadeira conquista para melhorar o atendimento da população carente do Estado", declara em tom comemorativo o Defensor Público-Geral Marcus Edson de Lima.

O Defensor Público-Geral também agradece aos Defensores Públicos do Estado. "Agradecemos a luta de todos os Defensores Públicos do Estado de Rondônia para que a Defensoria Pública avance cada vez mais e melhore as condições da prestação de seus serviços aos mais necessitados", afirma

Entre os Defensores Públicos citados, está Flávia Albaine de Farias Costa, Coordenadora do Núcleo da DPE-RO em Colorado do Oeste, e que pôde acompanhar e fiscalizar de perto a realização das obras de reforma e readequação do espaço construído.

Parceria consolidada entre instituições

O prédio, fruto de uma doação do Ministério Público de Rondônia (MP-RO) à Defensoria, passou por uma ampla reforma e adequação para atender às necessidades do Núcleo da DPE-RO na Comarca, em um processo que teve início em 2013, com um acordo selado entre as instituições. Na época, quem assinou o acordo foi o então Defensor Público-Geral, José Francisco Cândido.

"Quero aqui salientar a parceria entre DPE e MP-RO em prol do crescimento mútuo das instituições do nosso Estado e em prol da melhoria do atendimento aos rondonienses", declara Marcus Edson de Lima.

O Defensor Público-Geral enfatiza que, em novembro, outro imóvel foi doado à Defensoria Pública do Estado de Rondônia, este situado no município de Santa Luzia do Oeste. "Isso demonstra ainda mais a união entre as instituições em um pensamento comum em prol do cidadão. Por tudo isso, registro meu agradecimento ao Ministério Público pelas doações e pela parceria a cada dia mais consolidada entre os órgãos", finaliza Marcus Edson de Lima.

 

Publicado por Letícia Mendonça


705x90
340x90
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo