Regional

Porto Velho 24/12/2017 11:53 G1

Homem que estava desaparecido há 6 dias em reserva de RO é resgatado com vida

O extrativista que estava desaparecido há seis dias no Ramal do Pompeu,situado na Reserva Extrativista do Rio Ouro Preto, foi resgatado na mata por homens do Subgrupamento do Corpo de Bombeiros na última sexta-feira (22), na zona rural de Guajará-Mirim (RO), a 330 quilômetros de Porto Velho.

O morador da localidade se perdeu na mata no último dia 16 após sair para quebrar castanhas e desde então estava desaparecido. Outro morador da região veio até a cidade e procurou a Delegacia de Polícia Civil para comunicar sobre o fato, porém a operação de resgate teve início somente no último dia 21.

A operação de resgate foi realizada pelos bombeiros, que encontraram o extrativista por volta de meio dia, depois que ele viu rastros deixados pela equipe. Ao seguir as picadas feitas com terçado, o morador conseguiu ser visualizado pelos militares e recebeu os primeiros socorros.

Após o resgate, o homem disse que estava se sentindo bem e não tinha nenhum ferimento, apesar dos vários dias perdidos na mata. Por ser experiente na floresta, o extrativista conseguiu se alimentar de frutas e dormir em locais improvisados, mas contou à equipe que se perdeu e não conseguiu mais encontrar o caminho de volta.

O 6º Batalhão de Infantaria de Selva (6º Bis) enviou 20 militares para auxiliar nas buscas, mas o morador acabou sendo resgatado antes que os soldados chegassem até o local.

O G1 tentou entrar em contato com o morador, mas o Corpo de Bombeiros informou que ele preferiu não ser trazido para o Hospital Regional e permaneceu na localidade. O local é de difícil acesso e fica a mais de quatro horas de barco, além de não pegar sinal de celular e não ter conexão com a internet.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo