Regional

Abunã 15/01/2018 17:06 www.youtube.com

Acidente com voadeira no Rio Abunã deixa dois mortos e um desaparecido

Pai nadou com o filho nas costas até próximo à margem, mas não conseguiu chegar. Corpos já foram liberados pelo IML de Porto Velho.

Uma voadeira com cinco pessoas da mesma família a bordo virou no Rio Abunã no fim de semana, em Fortaleza do Abunã. Um menino de três anos e o pai dele, Francisco Sobrinho, de 38, morreram. A mãe e a vó materna da criança conseguiram se salvar. O tio de Francisco, Raimundo Cavalcante, continua desaparecido.

O acidente aconteceu no meio da tarde de sábado (15) quando o grupo saiu para pescar, prática frequente da família, segundo a amiga, Zenilda Rodrigues da Cunha. “Ele é pescador, costumava sair pra pescar com a família. Onde ele estava, levava o filho junto”, afirmou emocionada.

De acordo com testemunhas, o acidente foi visto por um grupo que tomava banho no local. O grupo pegou um barco pra socorrer as vítimas. As duas mulheres ficaram apoiadas na voadeira virada e foram resgatadas pelos banhistas.

Testemunhas do afogamento disseram que o pai do menino nadou com o filho nas costas até próximo à margem, mas não conseguiu chegar. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Porto Velho e já foram liberados. Uma equipe da marinha esteve na localidade nesta segunda-feira (15) e deve instaurar um inquérito para apurar as causas do acidente.

O corpo de bombeiros continua as buscas pelo desaparecido. Quatro mergulhadores estão percorrendo o rio Abunã e devem permanecer no local nos próximos dias, segundo o Capitão Samuel Araújo.

Comunidade em choque

A tragédia abalou a comunidade de Fortaleza do Abunã, uma região de praia de rio, localizada próximo ao território boliviano. Uma vizinha da família disse que todos estão em choque. “Esse rapaz nasceu e se criou aqui. O filho dele era uma criança muito sabida, alegre. Eles eram acostumados com o rio e costumavam usar colete.”, lamentou Francisca da Silva Rodrigues. O velório está previsto para acontecer no ginásio de esporte do distrito. cisca da Silva Rodrigues. O velório está previsto para acontecer no ginásio de esporte do distrito de Fortaleza do Abunã.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo