Regional

Rondônia 23/10/2018 17:37 G1

Acidente grave com ônibus que seguia para Rio Branco deixa dezenas de pessoas feridas

Ao menos 21 pessoas ficaram feridas, 11 foram levadas para o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco e outras estão sendo atendidas na Vila Campinas.

Um acidente grave envolvendo um ônibus da Verde Transporte, que seguia da cidade de Porto Velho para Rio Branco, deixou dezenas de pessoas feridas nesta terça-feira (23). Segundo informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a ocorrência foi gerada por volta de 5h e o acidente ocorreu no KM 80 da BR-364.

Os feridos receberam os primeiros atendimentos no hospital da Vila Campinas. Ao menos 21 pessoas ficaram feridas, 11 foram levadas para o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), sendo que oito foram levadas pelo Samu e as outras três foram por meios próprios.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF-AC) disse que ainda não tinha informações a respeito do acidente, já que no local não há sinal de telefone e a equipe ainda não retornou da ocorrência.

Ônibus tombou e ao menos 21 pessoas ficaram feridas  — Foto: Aline Vieira/Rede Amazônica Acre

Conforme a diretora do Samu no Acre, Lúcia Carlos, não houve mortes, mas muitos passageiros ficaram com fraturas. Três ambulâncias do Samu de Rio Branco foram deslocadas para o atendimento.

O representante da empresa está no hospital para prestar assistências às vítimas e familiares e não quis falar com a reportagem, apenas confirmou que o ônibus tinha 30 passageiros. O G1 também tentou ouvir o gerente da empresa, que tem sede em Rondônia, mas não obteve retorno.

Ao G1, a professora Aldemiria Farias, prima de uma vítima identificada como Neila Farias, relatou que já entrou em contato com a familiar e que ela relatou quebrou a clavícula.

“Não tenho muitas informações, não perguntei sobre o acidente porque ela estava muito abalada. Ela tinha ido visitar a irmã em Porto Velho. Logo após o acidente, ela entrou em contato com a irmã e depois a irmã dela me pediu para vir até ao o pronto-socorro”, relatou.

Familiares fazem ficha das vítimas no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco — Foto: Quésia Melo/G1
Ônibus foi guinchado após passageiros serem levados ao hospital  — Foto: Aline Vieira/G1

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo