Regional

Rondônia 24/10/2018 16:47 G1

Redução da violência no trânsito e preservação da vida serão temas de seminário realizado pelo Detran

Na próxima quarta-feira (31) o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) realizará o II Seminário  "Nosso trânsito, Nossas Vidas", que tem como objetivo promover discussões sobre políticas de segurança para um trânsito mais seguro e humanizado através da educação.

O evento trará as realidades sobre o trânsito do Estado, evidenciando os altos índices de acidentes que ocorre principalmente com motociclistas, pedestres e demais agentes participantes. Para isso será lançado no evento o Anuário de Estatística de Trânsito referente ao ano de 2017.

Programação

Palestras com temáticas sobre: segurança no trabalho, identificação de documentos falsos, as principais drogas e seus efeitos colaterais, visão prospectiva global dos acidentes de trânsito - permitirá que os participantes desenvolvam novas habilidades de buscar soluções no intuito de salvar vidas.

Será lançada no evento a versão eletrônica do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), nova função integrada ao aplicativo Carteira Digital de Trânsito, onde o condutor já pode acessar o documento juntamente com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no formato digital, que hoje, podem ser apresentados no lugar do documento físico juntamente com documento de identificação.

Em comemoração aos 32 anos de instauração do Detran em Rondônia, será realizada uma cerimônia voltada aos servidores destaques que colaboram com ações para preservação da vida ao longo dos anos dedicados ao órgão, sendo homenageados com outorga de condecorações.

O evento será finalizado com uma mesa redonda com o Juiz da Vara de Delitos de Trânsito de Ji-Paraná, Oscar Francisco Alves Junior, os peritos criminais Ana Julia Frazão e Daniel Nogueira da Polícia Técnico-Científica de Rondônia (Politec), e o Coordenador Iremar Lima da Coordenadoria do Registro Nacional de Acidentes e Estatísticas de Trânsito do Detran-RO (RENAEST), trarão o debate aprofundado sobre a realidade do trânsito Rondoniense.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo