Regional

Diplomado 21/12/2018 21:32 ALE/RO - DECOM - Assessoria

Diplomado Adelino é o primeiro parlamentar do Vale do Jamari com três mandatos de deputado estadual

O parlamentar também foi vereador de Ariquemes e três vezes prefeito de Cacaulândia...

A cerimônia de diplomação dos eleitos na eleição de outubro foi realizada na noite de terça-feira (17), no auditório da Unopar em Porto Velho. O deputado Adelino Follador (DEM) foi diplomado para seu terceiro mandato consecutivo na Assembleia Legislativa, pelo Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO). 

Adelino chega a um feito inédito no Vale do Jamari, se tornando o primeiro parlamentar, na história, com três mandatos de deputado estadual pela região. 

Natural do Sul do país chegou a Rondônia no ano de 1978. A carreira política teve início em 1982 quando foi candidato a vereador pelo município de Ariquemes, perdendo a vaga por apenas um voto. Na eleição seguinte foi eleito vereador, depois passou a ser administrador do então distrito de Cacaulândia, onde ainda possui propriedades rurais, se tornando prefeito, do agora município, por três mandatos. 

Em Ariquemes, Adelino ocupou os cargos de chefe da Residência do DER e secretário Municipal de Agricultura na gestão do, na época, prefeito Confúcio Moura. 

Adelino elegeu-se pela primeira vez como deputada estadual em 2010, em 2014 foi reeleito, sendo o mais votado para o cargo naquela eleição e, agora irá tomar posse para seu terceiro mandato consecutivo. 

Após a diplomação Adelino agradeceu a todos, afirmando que manterá seu trabalho, combativo, participativo, presente e apoiando todas as questões relevantes ao povo do Estado. 

“Agradeço a Deus por tudo, e a cada um dos 12.890 eleitores que depositaram sua confiança em mim, pois nosso compromisso é continuar o trabalho com seriedade em honra ao povo de Rondônia”, finalizou Follador.

 

 


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo