Ariquemes (RO), 25 de agosto de 2019

Regional

Ariquemes 29/01/2019 17:48 Assessoria

Ariquemes recebe ambulância nesta sexta-feira

SEMSAU adaptará Unidade Móvel para translado de pacientes em alto risco...

A Secretaria Municipal de Saúde de Ariquemes (SEMSAU) receberá a Unidade de Atendimento Móvel nesta sexta-feira (01), durante cerimônia marcada para as 10h, em frente ao Centro Administrativo da Prefeitura, Edifício Dr. Carpintero, nº 2166, setor Institucional.

Na ocasião, os municípios de Alto Paraíso, Cacaulândia, Monte Negro e Candeias do Jamari também serão beneficiados.

O Diretor do Departamento de Média e Alta Complexidade da SEMSAU, Renan Pereira, explica que as ambulâncias custam em média 176 mil reais cada uma, e são frutos de uma compensação trabalhista devida pela Norte Brasil Transmissora de Energia S/A, ao Estado de Rondônia. “As concessionárias sofreram uma multa trabalhista, junto ao Tribunal Regional do Trabalho da 14º Região, Rondônia e Acre, e estão realizando a compensação através da doação de ambulâncias e ônibus aos municípios do Estado.” Disse Renan.

Ainda de acordo com o Diretor do DEMAC, a unidade de Ariquemes será adaptada com equipamentos, já adquiridos pela SEMSAU – Ariquemes, que a transformará em uma UTI móvel.

“O município vai utilizá-la como Unidade de Suporte Avançado. Nós já possuímos os equipamentos médico-hospitalar necessários para a adaptação dessa ambulância como U.S.A (Unidade de Suporte Avançado)” Concluiu Renan Pereira.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo