Regional

Ariquemes 12/03/2019 17:11 Fonte: Alerta Rondônia

Em meio a críticas sobre a qualidade da água em Ariquemes AMR anuncia reajuste na tarifa

Moradores reclamam que a água ofertada é suja e as obras da empresa destruíram asfaltos...

Como se não bastasse o aumento abusivo e injusto na tarifa de energia elétrica, por parte da Energisa, os moradores de Ariquemes recebeu mais uma notícia preocupante na manhã desta terça-feira (12), a Agência Municipal de Regulação (AMR) anunciou um aumento na Tarifa de Água e Esgoto de 4,50 % (quatro vírgula cinquenta por cento) a partir de abril/2019.

No comunicado, para amenizar o impacto da notícia e as manifestações contrárias, informa que a empresa Águas de Ariquemes pleiteou um reajuste de 10,05 % (dez vírgula cinco por cento), o qual não foi aprovado pela AMR, e em janeiro de 2019 foi suspenso.

Porém, na prática os moradores apresentam várias reclamações, a começar pelo preço, segundo relatado por várias pessoas, quando a empresa Águas de Ariquemes assumiu a operação do serviço no município, substituindo a Caerd, o valor que se pagava era muito abaixo do pago hoje, uma moradora apresentou talões em que pagava cerca de R$ 50,00 por mês e mesmo não havendo alteração no consumo mensal, hoje a conta chega a quase R$ 200,00.

Outra reclamação de donas de casas, inclusive exposto por várias ocasiões nas redes sociais, é em relação à turbidez da água que chega aos lares, alguns setores a água chega barrenta e em outras com algum material tipo minério, de cor preta, que após a decantação percebe-se no fundo do recipiente coletado. Com isso, tem gerado prejuízos aos moradores que em algumas situações nem lavando novamente as roupas consegue-se limpar adequadamente, fazendo com que se gaste mais água e energia elétrica.

Sobre as obras para colocação da tubulação de esgoto, o asfalto colocado onde foram feitas os buracos são de péssima qualidade, deixando as pistas completamente irregulares e alguns pontos o asfalto descolou do antigo formando-se buracos.

Diante desses problemas, mais o momento de transição que passa o país e a situação econômica em recuperação, mais o aumento da energia, seria no mínimo coerente não aplicar o aumento neste momento.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo