Ariquemes (RO), 04 de junho de 2020

Regional

Covid-19 10/04/2020 11:53 Alerta Rondônia

Ariquemes registra dois casos positivos para COVID-19

Os infectados são uma pessoa de 28 anos, profissional da saúde, a outra tem 57 anos e é funcionário de uma empresa nacional que tem escritório em Ariquemes.

Os exames, que foram realizado nos dias 07 e 08 de abril, deram positivos para duas pessoas no município de Ariquemes, a informação oficial foi transmitida pelo prefeito Thiago Flores, em uma live, através do Facebook, na manhã desta sexta-feira (10).

Trata-se de uma pessoa de 28 anos de idade e é profissional da saúde, morador de Ariquemes, a outra tem 57 anos e é funcionário de uma empresa nacional que tem escritórios em São Pulo, Manaus e Ariquemes, e não reside no município.

De acordo as informações, a Secretária Municipal de Saúde comunicou os resultados aos pacientes, que já estavam em isolamento em suas residências, e começou a tomar todas as medidas de tratamento e isolamento adequado. O estado de saúde deles são considerados bom, ou seja, tem os sintomas leves ou moderados.

Os profissionais responsáveis também deram início a investigação sobre os contatos que essas pessoas tiveram nos últimos dias, para que sejam monitorados e cumpram adequadamente o isolamento, e também sejam submetidos aos testes. 

Acredita-se que o profissional da saúde tenha contraído o vírus em sua atividade profissional, no atendimento cotidiano em seu local de trabalho. Já o outro paciente, a possibilidade é que tenha se contaminado durante as viagens, recentemente esteve em Rio Branco no Acre e em São Paulo, em decorrência do trabalho, e acionou a secretaria de saúde ao perceber os sintomas, sendo atendido a domicílio.

Quanto aos quatro pacientes internados no Centro de Referência Respiratória do município, os resultados foram negativos para o Covid-19.

 


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo