Rondônia

Ariquemes 26/01/2018 19:57 Assessoria de Imprensa

Maurão de Carvalho visita obras de estação de tratamento de água

Presidente da Caerd afirma que população terá 100% de água tratada até dezembro

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), participou na manhã desta sexta-feira (26), de uma visita técnica às obras de distribuição de água do município de Porto Velho. A visita foi coordenada pela presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Estado de Rondônia (Caerd), Iacira Azamor, e contou, ainda, com a participação do governador Confúcio Moura (PMDB), do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), e outras autoridades.

A presidente da Caerd explicou que a adutora captará água do reservatório da Usina de Santo Antônio para a estação de tratamento de água na estrada do cemitério de Santo Antônio e abastecerá toda a capital com 100% de água tratada até dezembro.

 

Maurão de Carvalho afirmou que a população de Porto Velho anseia por água tratada e de qualidade há muitos anos. “Estamos acompanhando de perto o andamento dessas obras para garantir que a nossa população tenha água tratada em suas torneiras o mais breve possível”, diz o presidente da Assembleia.

 

Trata Brasil

 

De acordo com dados divulgados pelo Instituto Trata Brasil, nos municípios de Rondônia, apenas 4% da população têm acesso à rede de esgoto e 6% à água tradada. Ainda segundo o instituto, os casos de internações e notificações de diarreia, dengue e leptospirose no Estado são alarmantes e para reduzir as ocorrências dessas doenças, é fundamental que a população tenha acesso às condições mínimas de saneamento, com água e esgoto tratados corretamente, destinação e tratamento adequado do lixo, assim como serviços de drenagem urbana, instalações sanitárias corretas entre outras.

Postado por Almi Coelho


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo