Rondônia

Rolim de Moura 27/01/2018 12:22 Assessória

Rolim de Moura-Peritos da POLITEC revelam número de chassi raspado e vítima recupera moto furtada.

Os Peritos Criminais da Polícia Técnico-Científica (POLITEC) de Rolim de Moura, após um minucioso trabalho realizado na manhã desta sexta-feira (26), conseguiram identificar o número do chassi de uma moto Pop 100, que havia sido furtada no último dia 23, em frente a uma concessionária da cidade.

Para a realização dos trabalhos, denominado de Exame Metalográfico, os Peritos Criminais e Agentes de Criminalística utilizaram técnicas de revelação de numerações identificadoras de veículos (NIV ou chassi), com o uso de reagentes químicos específicos para tal finalidade.

Através do exame realizado pela POLITEC, foi possível revelar o chassi original do veículo e identificar que se tratava da motocicleta subtraída da vítima Hiran Schaeffer de Moraes, que registrou a Ocorrência Policial na UNISP/Rolim de Moura.

Quanto aos esforços para identificação do veículo, a vítima Hiran disse que “foi de fundamental importância porque, sem o trabalho da Perícia, jamais teria conseguido identificar devido terem raspado, com descaracterização do chassi. Mas, graças ao empenho dos servidores da POLITEC, foi possível descobrir que, pela numeração revelada durante os exames, se tratava da minha motocicleta”.

O proprietário, após a restituição da motocicleta, finalizou, dizendo: “Estou muito contente e quero agradecer muito pelo trabalho realizado”.

Com isso, a POLITEC, através da Coordenadoria Regional de Rolim de Moura, contribui a sua maneira para que aqueles que sejam vítimas de furtos ou roubos na região tenham de volta a propriedade de seus veículos, “o que não ocorreria caso não fossem reveladas e identificadas as numerações raspadas pelos criminosos”, informam os Peritos Criminais.

Jornalista Alex Tedeschi DRT1440/RO

Postado por Almi Coelho


705x90
340x90
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo