Rondônia

Santa Cruz da Serra 09/02/2018 18:20 jaruonline

Justiça condena motorista que atropelou e matou ciclista e fugiu sem prestar socorro

O motorista que atropelou e matou um ciclista na noite de dia 27 de março de 2017 na linha 630, km 24, próximo ao distrito de Santa Cruz da Serra, foi condenado pela Justiça de Jaru, a três anos e dois meses de detenção, no regime aberto.

Na ocasião Odair de Amorim 37 anos, dirigia sua caminhonete uma Toyota Hilux, quando atingiu o senhor Irondy Pecheroshi, 58 anos, que seguia pela via em uma bicicleta, a vítima foi arremessada a oito metros para fora da pista e veio a óbito no local.

Após a colisão, Odair teria parado sua caminhonete para verificar o dano e em seguida prosseguido viagem com destino a Jaru.

O corpo do idoso só foi localizado no dia seguinte, por uma moradora que realizava caminhada.

Odair, levou sua caminhonete para ser consertada em uma lanternagem na cidade de Mirante da Serra, informando que teria atropelado um cavalo. A Policia logo encontrou o veículo e posteriormente seu condutor.

Em juízo Odair entrou em contradição, ele declarou que seguia pela via ao escurecer e sob uma neblina, alegou que um farol de um caminhão ofuscou sua visão, quando observou algo a sua frente possivelmente um cavalo, relatou que bateu e parou seu veículo mais a frente, porém não viu nada, decidindo então prosseguir viagem. Afirmação está totalmente contraditória a que ele havia dito a polícia na data dos fatos, na ocasião ele havia dito em depoimento ter visto o ciclista ferido e decidiu fugir com medo de represália.

Na decisão, proferida pelo juiz da Vara Criminal, Luís Marcelo Batista da Silva, o réu foi condenado a 3 anos e 2 meses de detenção e suspensão da Carteira Nacional de Habilitação pelo prazo de 6 meses. Também foi fixado a prestação pecuniária no valor de 4 salários mínimos e prestação de serviços à comunidade, por sete horas semanais, pelo período da pena.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo