Rondônia

Cujubim 24/05/2018 09:55 G1

Menino que passou 8h perdido em mata de RO ganha festa de aniversário e reencontra bombeiros do resgate

>Graças a eles pude comemorar mais um ano de vida do meu filho> destacou mãe de Davi Nepomuceno. Garoto se perdeu em mata e foi resgatado após cachorra ajudar nos trabalhos dos bombeiros.

Gratidão. Este foi o sentimento da família do pequeno Davi Nepomuceno, durante o aniversário dele de 5 anos, no início desta semana ao receber três bombeiros que o resgataram após ele ficar oito horas perdido em uma mata, no sítio onde mora a vó dele, em Cujubim (RO). O caso aconteceu em setembro de 2017.

O resgate ainda contou com a ajuda crucial de uma cachorra pertencente à família da criança, que o encontrou em meio a mata, retornou até a equipe dos bombeiros e os conduziram até o local onde Davi estava.

Oito meses após o susto, os familiares do garoto organizaram a festividade na casa onde moram, em Ariquemes (RO) e receberam a presença dos bombeiros Renato Souza e Silvano Fortes que conseguiram encontrar Davi naquela fatídica madrugada.

A mãe do Davi, Vanessa Nepomuceno contou nesta semana que após aquele episódio, a família criou um elo de amizade com os bombeiros, que frequentemente mantém contato e perguntam como o filho dela está.

“Foi uma emoção muito grande em recebê-los, pois foi por conta do trabalho deles que no domingo [20] pude comemorar mais um ano de vida do meu filho. Se não fosse por eles, eu não teria essa alegria de agora”, destacou a mãe.

Vanessa ainda contou que o filho não ficou com nenhum trauma depois daquele dia e que, inclusive, já retornou várias vezes até o mesmo sítio dos avós, onde brincou com os cachorros de que tanto gosta.

“Ele está bem normal, como se nada tivesse acontecido, já voltou no sítio e brincou como sempre brincou. Mas, a gente vai trazer uma das cachorras pra cá [Ariquemes] para que ele possa brincar com mais segurança e evitar que ele nos dê outros sustos”, comentou Vanessa.

Durante o aniversário, Davi entregou o primeiro pedaço do bolo ao bombeiro Silvano. 

O caso

No fim do dia de 13 de setembro de 2017, Davi se aproveitou que a vó havia ido ao banheiro para se banhar e foi até o quintal para soltar dois cachorros para brincar com eles. O garoto sempre observou os tios dele soltando os animais para irem até a mata caçar, e então, resolveu fazer a mesma coisa.

“Os meus irmãos não estavam no sítio, daí ele foi e soltou os cachorros para fazer a mesma coisa que os tios. Como ele é pequeno, acabou se perdendo. Ele seguiu atrás dos cachorros e quando escureceu não conseguiu mais voltar”, disse na época a tia de Davi, Valquíria Nepomuceno.

Amigos da família e os parentes de Davi iniciaram as buscas, que com o tempo se tornou ainda mais difícil por conta da chuva. O Corpo de Bombeiros de Ariquemes foi acionado e a equipe de busca e salvamento integrada pelos bombeiros Silvano Fortes, Renato Souza e pelo cabo Ramos se deslocaram até a zona rural de Cujubim para iniciar as buscas.

A partir de rastros da criança que haviam sido identificados os bombeiros inciaram as buscas que contou com a ajuda especial de uma cachorra, que ficou presa na casa. Depois de algumas horas de buscas, a cachorra voltou ao encontro dos bombeiros e os guiou com latido até um local onde foi possível escutar os gritos de Davi.

O bombeiro Renato Souza, revelou que esta foi a ocorrência mais marcante para ele em oito anos de serviço.

“Foi muito gratificante, não só por se tratar de uma criança, mas também por ser um trabalho noturno, que torna difícil de encontrarmos nessas situações, ou quando encontramos, a pessoa está sem vida, por que na floresta existem diversos animais perigosos. Foi Deus que estava ali e protegia essa criança”, exclamou.


Sulenorte530f5faaa10d5 26904052 1401088410020007 3468956295198393236 n 19944622 1768075189889160 2633147811106186329 o
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo