Rondônia

Porto Velho 06/07/2018 10:19 rondoniaovivo

Jornal Alto Madeira é homenageado no filme >Amor de Mãe>

O Jornal Alto Madeira, cujo centenário de instalação foi  comemorado em abril deste ano,  é  homenageado no filme “Amor de Mãe”, longa metragem de amor e ação, que tem como cenário a exuberante natureza amazônica.

“Amor de Mãe” deve ser lançado entre agosto e setembro  em Porto Velho. O filme é dirigido pelo ator da Globo, cineasta e teatrólogo Anselmo Vasconcellos, com roteiro e produção executiva do empresário rondoniense da área de comunicação Paulo Andreoli.

 A co-direção e a direção de fotografia é do publicitário Neto Cavalcante, junto com Tiago Oliveira. O jornalista Euro Tourinho, proprietário do Alto Madeira, assistiu ao longa pela primeira vez em sessão exclusiva na sala de cinema do produtor Paulo Andreoli. Emocionado, Tourinho agradeceu a homenagem. “Realmente, estou sem palavras! É uma honra ter o jornal fazendo parte desse longa. Só tenho que agradecer tamanha reverência”, frisou.

“O filme está maravilhoso, com imagens deslumbrantes, que mostram o quanto Rondônia tem a oferecer para aqueles que amam o turismo ecológico”, declarou, acrescentando que “não há dúvida de que o longa metragem será um sucesso aqui  em Rondônia e lá fora, não só pelo cenário, mas pela qualidade técnica e atuação dos atores”.

No filme, as atrocidades cometidas pelo personagem principal Chico Boto, interpretado pelo ator Anselmo Vasconcellos, é manchete no Jornal Alto Madeira em diversas ocasiões. Chico Boto vive uma relação de poliamor com a sua mulher Francine, representada pela atriz rondoniense Leila Lopes, e com uma índia, vivida pela atriz coadjuvante Natália Ribeiro. A relação termina em tragédia.

Carnaval

O longa foi gravado durante o feriado de Carnaval deste ano (2018) em diversos pontos de Porto Velho - Estrada de Ferro Madeira Mamoré, área ribeirinha, rio Madeira e Banda do Vai Quem Quer (maior bloco de carnaval de rua da região Norte), além das tomadas aéreas da cidade, que tornam o curta ainda mais realista.

O diretor Anselmo Vasconcellos afirma que “Amor de Mãe” não tem o formato de curta-metragem, e sim de um longa-metragem - de um teleplay. São quatro blocos de onze minutos cada um, como se vê nos canais fechados (pagos) atualmente.

Equipe

O filme conta ainda com a participação do empresário Paulo Sack, no papel de um jornalista; e do ator Xancer, que interpreta o capitão de navio Anselmo.

A maquiagem artística e os efeitos especiais são de Duarte Lima (trabalho perfeito), o figurino é de Vanessa Mafra e as imagens aéreas ficaram por conta de Rodrigo Erse.  A Polícia Militar apoiou o filme em diversas ocasiões, especialmente nas cenas de ação.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo