Rondônia

Rondônia 20/10/2018 08:49 G1

Dia da Alegria reúne cerca de 1,5 mil pessoas durante 1ª edição em Porto Velho

Evento aconteceu na tarde desta sexta-feira (19) na Escola Sesi, parceira da Rede Amazônica na ação. Recreação e lanches foram oferecidos à comunidade.

Cerca de 1,5 mil pessoas, entre crianças, jovens e adultos, participaram da 1ª Edição do Dia da Alegria em Porto Velho, um momento de recreação, brincadeiras e lanches proporcionado pela parceria entre a Rede Amazônia e o Serviço Social da Indústria (Sesi) na tarde da desta sexta-feira (19). O evento já aconteceu em outras cidades do interior de Rondônia e pousou na capital rondoniense pela primeira vez.

“A ideia é proporcionar uma tarde de brincadeiras bem recreativas e atividades tecnológicas, chamando a comunidade e estudantes das escolas participantes. A estimativa é que mais de 1,5 mil pessoas tenham passado no local” afirma Flávia Menezes, gerente de marketing da Rede Amazônica em Porto Velho.

O evento foi elogiado por quem compareceu. A eletricista Erinalda Furtado conta que soube da ação pela TV e resolveu trazer seu filho para se divertir. “Sou do bairro Socialista e vim com o meu filho Nestor de ônibus, após ele se livrar do atestado médico. O evento foi bastante organizado”, avaliou.

A realização também foi uma oportunidade para professora Adrina Simões levar vivência tecnológica às crianças da comunidade. “Aqui realizamos a iniciação à robótica. Eles mesmo montaram e puderam ter vivência primeiro de forma manual e depois com protótipos já motorizados”, contou a educadora.

A primeira edição do Dia da Alegria em Porto Velho foi realizada das 13h30 às 17h no Colégio Sesi, Zona Leste da capital.

Confira fotos da 1ª edição do Dia da Alegria em Porto Velho:

Alunos do Sesi participaram da 1ª edição do Dia da Alegria em Porto Velho.  — Foto: Pedro Bentes/G1
Crianças se refrescam do calor durante a 1ª edição do Dia da Alegria em Porto Velho.  — Foto: Pedro Bentes/G1
Crianças simulam slackline durante a 1ª edição do Dia da Alegria em Porto Velho.  — Foto: Pedro Bentes/G1Alunos do Sesi comem algodão doce durante a 1ª edição do Dia da Alegria em Porto Velho.  — Foto: Pedro Bentes/G1
Alunos do Sesi tendo vivência tecnológica durante a 1ª edição do Dia da Alegria em Porto Velho.  — Foto: Pedro Bentes/G1 
Voluntária do Sesc serviu algodão doce às crianças durante a 1ª edição do Dia da Alegria em Porto Velho.  — Foto: Pedro Bentes/G1

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo