Rondônia

Desmoronamento em trechos da BR 364 07/02/2019 13:37 ASCOM/DNIT

Nota oficial do DNIT sobre o desmoronamento da ponte na BR-364/RO

Por conta das chuvas nesta madrugada, na região de Rondônia, houve um desmoronamento no segmento da cabeceira da ponte, em concreto armado, sobre o Igarapé Andirá, localizada no km 464 da BR-364/RO, em Cacaulândia, entre as cidades de Ariquemes e Jaru.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT recebeu apoio do 5º Batalhão de Engenharia e Construção do Exército (BEC), que iniciou às 07h30 a avaliação e o reconhecimento do trecho para a execução da ponte LSB, do tipo painel metálico, utilizada para atender rapidamente emergência e restabelecer o tráfego.

A PRF emitiu nota informando que as empresas de ônibus que atuam nas estradas de Rondônia suspendam as viagens que dependem do tráfego no local. O DNIT reforça que a população não deve prosseguir viagem pelo trecho afetado e já enviou ao local equipes das unidades de Ji-Paraná e Ariquemes para interromper o tráfego e realizar a sinalização a fim de impedir o fluxo. 

A empresa LCM Construção e Comércio S/A, que realiza serviços de conservação e recuperação do trecho (CREMA), foi mobilizada de imediato e está avaliando a possibilidade de aterramento com matação no encabeçamento da ponte (enrocamento de pedra), viabilizada pela proximidade de uma pedreira para liberação do tráfego local.

Até o fim do dia de hoje (07/02), o DNIT apresentará cronograma para execução dos serviços necessários até a liberação definitiva do tráfego.




Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo